8 de outubro de 2013

Permanecer no Espírito







“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não falhará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.”

Habacuque 2:3


Recentemente, li no blog do Bispo Júlio Freitas que quando damos ouvidos às nossas emoções ou sentimentos, ao coração, saímos do Espírito e ficamos na carne e na carne somos fracos.


É muito interessante como quando lemos algo nos blogs dos Homens e Mulheres de DEUS, muitas vezes, parece que eles estão falando diretamente conosco, e foi o que aconteceu comigo ao ler esse post. Quando eu reajo com raiva, tristeza, dor, angústia e frustração diante dos problemas, eu estou reagindo com a emoção, e já sabemos que com a emoção não dá para ser racional e inteligente.

Eu sei meus amigos que não é fácil sofrer injustiças, humilhações e perseguições e manter a calma, mas se você se mantém no Espírito, você consegue. Eu já vejo resultado na minha forma de agir e pensar quando coloquei essa Palavra em prática!

Como se manter no Espírito? Não reagindo de forma emotiva. E como não reajo de forma emotiva? Quando eu engulo minha vontade de lidar com a situação do meu jeito (sentimental) e mantenho meus pensamentos firmes nas Promessas de DEUS. Até porque choramingar nunca resolveu nada. Devemos manter a calma e seguir em frente canalizando nossa revolta para atitudes que venham trazer resultados positivos para nós mesmos.

Assim permaneço no Espírito. Se reagirmos com os sentimentos , então saímos do Espírito e ficamos na carne e o grande interesse do diabo em promover situações que nos chateiem, entristeçam e busquem nos tirar do sério é justamente para isso: manter-nos na carne, pois assim somos fracos e damos lugar a ele para agir e tentar nos destruir.

Por isso amigos, mantenhamos o foco no SENHOR JESUS, pois Ele é Justo e Fiel e aquele que planta, indubitavelmente, colhe! Permaneça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário