3 de fevereiro de 2015

Perdão





“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará.
Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.

Mateus 6:14-15




Minha mãe, como já falei a respeito, tem um gênio bem forte e, muitas vezes, é complicado lidar com a personalidade dela. Mas, é a personalidade dela e como vivemos um relacionamento mãe e filha, preciso aprender a conviver com isso.


Pois bem, certo dia da semana eu terminei de arrumar a casa e, após um bom banho, fui me deitar na sala para descansar. Ao deitar tive um desentendimento com minha mãe a respeito de responsabilidades e ela me disse algo que me deixou muito chateada.

Minha primeira reação, contra a qual estou lutando, diante dessas situações é fazer como fazia o Bispo Renato e dar o voto de silêncio. Minha mãe percebeu que falou uma bobagem e a reação dela quando comete esse tipo de erro é tentar conversar. Péssima reação na verdade. Seria mais bonito reconhecer o erro e se desculpar não é mesmo? Mas aí que entra o assunto do post de hoje.

Ela conversou comigo e eu respondi de forma monossilábica. Porém, enquanto estava ali deitada e bem chateada pensando a respeito da injustiça que sofri e o quanto estava cansada de perdoar e ela sempre fazer a mesma coisa o Espírito Santo, com sua doçura de sempre, me fez raciocinar.

Quantas vezes enquanto estava no mundo DEUS não me perdoou? E quantas vezes mesmo após convertida não reincidi em um erro e Ele me perdoou? Quantas vezes volta e meia Ele não me viu cometer o mesmo erro e não se cansou de perdoar? E olha que Ele é perfeito, não teria porque perdoar se não quisesse.

Porque temos a mania de fazer tempestade em um copo de água quando somos nós que sofremos, mas consideramos um exagero do outro quando o erro é nosso? Porque tornar um erro bobo de personalidade o fim do mundo? Por que não considerar a reação de conversar como uma forma de pedir desculpas? Porque não perdoar?

Se DEUS na sua perfeição não cansa de perdoar e lutar por nós porque não fazer o mesmo se quero ser realmente uma imitadora dEle?

Bom, eu escolhi obedecer. Obedecer e perdoar. Ele merece e vale à pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário