19 de fevereiro de 2015

O perfil de peixe








Recentemente, eu estava me organizando para mudar de local de trabalho. Entre aspas, porque na verdade meu objetivo é outro, mas isso já é outra história. O fato é que eu estava planejando essa mudança.


Acontece, que sempre que alguém vinha me questionar sobre a mudança eu já começava a falar meus planos, projetos e ideias. Conversava com as pessoas explicando minhas razões e motivos e olha que eu nunca fui assim! Sou uma pessoa reservada e não é todo mundo que é digno de confiança para que eu exponha qualquer pedaço de minha vida.

Pois bem, durante uma reunião da Nação dos Vencedores na segunda-feira, o pastor falou exatamente sobre o perfil do peixe. E qual seria esse perfil? Bom, sabemos que o peixe morre pela boca e essa é a característica daquele que tem o perfil de peixe, morre pela boca!

Quando você sai contando sua vida, seus sonhos, projetos e tudo mais, pra todo mundo, você está expondo sua vida para pessoas que podem não ser dignas de sua confiança, que podem te trazer inveja, olho grande, palavras negativas, desânimo, enfim, podem te fazer andar para trás e até te impedir de permanecer acreditando, por crer nas palavras ruins que ouve, achar que não pode mesmo conseguir e desistir!

Por isso, assim como eu, aprenda a lição e não seja um perfil de peixe. Seus sonhos são de DEUS e seus. Mantenha-os como um segredo entre vocês e permaneça confiando NEle, lutando, e acreditando nos seus objetivos.

Vai arrebentar!

Para os que insistem no perfil de peixe, olha só o que aconteceu ao rei Ezequias por falar demais:


“Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.
E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio.
Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e de onde vieram a ti? Disse Ezequias: Vieram de um país muito remoto, de babilônia.
E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há em minha casa viram; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse.
Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor.
Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado a babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR.”



2 Reis 20:12-17



Nenhum comentário:

Postar um comentário