19 de abril de 2015

O centro da vontade de DEUS







“[...]porque sem mim nada podeis fazer.”


João 15:5



O domingo pela manhã é sem dúvida a melhor reunião. Claro que na quarta buscamos também, mas o domingo é especial. É a benção do Espírito Santo para a semana e hoje não foi diferente para mim.


Nessa reunião o Bispo falou sobre o centro da vontade de DEUS e foi o próprio Espírito Santo falando comigo. Ele explicou que estar no centro da vontade de DEUS é quando buscamos em primeiro lugar a salvação e com todas as nossas forças. Quando por muitas vezes a situação fica ruim e tudo começa a dar errado em nossas vidas nem sempre significa que pecamos, mas podemos sim ter saído do centro da vontade de DEUS.

Para exemplificar, o Homem de DEUS falou sobre Jonas que quis sair do centro da vontade do SENHOR e não evangelizar o povo de Nínive, atitude que só lhe trouxe dor de cabeça e quase custou sua salvação, porém, DEUS o guardou e ele teve tempo de se arrepender e voltar para o centro da vontade de DEUS.

Pensei em mim mesma. Estava tão preocupada em tirar boas notas, em mostrar que sou de DEUS através da vida abençoada que terminei saindo do centro da vontade DEle. Não pequei mas esmoreci. Diminuí o jejum, a oração, aí tive uma gripe e isso só contribui para o meu descaso com a minha salvação, com a minha sede de ser de DEUS. Mas ao agir assim minha vida perdeu o sabor.

Ao sair do centro da vontade de DEUS eu desanimei. Minha rotina ficou bagunçada, eu estava fazendo minhas obrigações empurrada, o dia não rendia e a preguiça era grande. Mas nessa reunião eu pude compreender o porquê. Porque minha vida estava sem sentido? Porque eu abandonei o sentido dela!

E nessa reunião eu retornei. Consertei-me com meu Rei e retornei ao centro da vontade DEle. JESUS é o sentido da minha vida e nada é especial ou tem valor sem Ele e eu vivo essa Fé quando me mantenho lutando pelo meu bem mais precioso: MINHA SALVAÇÃO. Ele faz feliz!

Portanto, retorne ao centro da vontade DEle caso tenha saído, e, se não, mantenha-se firme na Fé!



porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:5
porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário