3 de abril de 2015

Não seja como a água








“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”


Romanos 12:12



Por muitas necessidades, precisei mudar de local de trabalho. Um novo trabalho, novos colegas, novos chefes, nova necessidade de adaptação. Por isso, estava em um problema sério para conseguir assistir minhas reuniões.


Isso começou a me desesperar. Não gostei do novo trabalho, não gostei de estar assistindo às reuniões na correria, não gostei de DEUS não ter me levado a um trabalho mais tranquilo, para que eu pudesse ter mais tempo para estudar, enfim, foi como sair da calmaria, do que eu já conhecia e de onde já estava adaptada, para um furação Katrina super potente. 

Comecei a chorar, me irritar, me irar, me chatear com muita facilidade. Isso, por sua vez, me levou a reclamar, murmurar, ficar triste, chateada. Eu me sentia sufocada, insatisfeita e frustrada. Por estar tão absorvida pelos sentimentos me sentia confusa, já que não conseguia ouvir a Voz de DEUS; a Voz da Fé.

Foi então que ouvi em uma reunião de quarta-feira esse versículo que inicia o post e pude compreender o quanto eu estava sendo infantil. Sei que já  tratei disso aqui no post e também sei que esse é um ponto em mim que não posso parar de trabalhar até vera  mudança total. E sei que meu DEUS está comigo nessa!

Além de descobrir que eu precisava ter Fé e paciência nas lutas e perseverança na oração, que é a evolução da comunhão com DEUS, durante a busca o Espírito Santo me mostrou que eu estava sendo como a água! A água se deixa moldar com muita facilidade pelo ambiente. Se está em um ambiente onde é aquecida, rápido está quente. Se a coloco em um ambiente frio, ela logo esfria.

Não podemos ser assim! Nosso ânimo e nossa Fé tem de se manter firmes para com DEUS. A Palavra dEle jamais deixa de se cumprir. Não me foi um pedido fácil mas eu confio no meu DEUS. Os desertos amadurecem. 

Ter paciência nas tribulações não significa cruzar os braços e esperar cair do céu, mas saber confiar em DEUS enquanto você faz a sua parte. Não se esqueça disso. Você não para de lutar, segue em frente crendo que DEUS sabe de suas necessidades e Ele conhece o momento exato de suprir cada uma delas através do que você plantou. Afinal, você O representa e o Nome DEle será honrado através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário