18 de outubro de 2015

Defina-se









“Permanecei em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ”

João 15:4,5


Durante essa semana que passou, ouvi em um programa de TV que o personagem Uri (Rafael Sardão), na novela Os Dez Mandamentos, vai morrer na décima praga.

Isso é resultado da teimosia de Uri em permanecer fiel a Ramsés. Por não estar junto com os hebreus, não estará em um local com as portas contendo o sangue do sacrifício e por isso morrerá.


É uma situação muito forte. Trazendo para os dias de hoje podemos compreender que muitos podem ir para a igreja, fingir ser de DEUS, bater o ponto, até ser dizimista, fazer parte de algum grupo, enfim, não ser cem por cento do SENHOR. Mas, é inevitável que chegue o dia em que apenas fazer parte da igreja física não será suficiente.

Uri é hebreu e por isso tem escapado de muitas pragas, mas chegará a hora em que o sangue do povo de DEUS não será mais suficiente para garantir sua segurança. Sempre chega a hora do Sacrifício, onde, individualmente, cada um de nós decide se é mesmo de DEUS, em que lado quer ficar. Ou se entrega por completo ou perece.

Não há vida de verdade longe do Soberano. Portanto, se você tem se contentado em permanecer em cima do muro, duvidando do Poder de DEUS e abusando de Sua misericórdia, aproveite o dia de hoje para tomar uma decisão. Pare de brincar de ser de DEUS e aproveite a delícia que é ser DEle de verdade, ainda que enfrentando guerras e desertos, vale muito a pena.

Não seja mais um Uri! Não abra mão da verdadeira Paz e da Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário