11 de outubro de 2015

Regalias no deserto?








“Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. ”

Mateus 4:11



Eu nunca fui mimada. Minha mãe sempre foi bem rígida e meu pai não muito presente, mas essa carência desenvolveu em mim um certo comportamento mimado, de quem espera facilidades.


Sempre peço a DEUS para me fortalecer, me guiar, me ajudar a amadurecer. Quero ser mais para Ele, quero me dar mais. Saber como me vencer e permanecer, seguindo em frente. Até que o deserto vem e eu começo a buscar onde me apoiar. Cadê as facilidades?! Vou explicar melhor.

Meu trabalho atual é bem corrido e puxado. Vivo andando para lá e para cá e quando paro na sala sempre tem muito o que fazer. Pois bem, quando a maré está calma ou controlada eu trabalho numa boa e agradeço a DEUS por estar comigo e me ajudar a resolver os problemas. Porém, é só a maré aumentar e as ondas ficarem mais fortes que eu começo a choramingar, como quem busca regalias no deserto.

Peço: “Pai, o SENHOR sabe que não gosto desse trabalho! Me tira daqui! Porque o filho do diabo fica com o melhor e eu tua serva fico aqui? Porque não posso ter um trabalho mais tranquilo? Eu trabalho, estudo, obedeço, sou fiel! Porque???” Dá vontade de chorar, começo a olhar para as injustiças, choramingo, sem perceber que estou retrocedendo na caminhada da Fé.

O deserto nunca foi e nem será fácil. É lugar de guerra; de amadurecimento. É quando somos provados no fogo, mas o vencedor, assim como o SENHOR JESUS, tem os anjos para o servir.

Entendi que não existem regalias no deserto. Ou aprendo a confiar para encarar ou nunca vou amadurecer e ser mais para o meu DEUS. Não é errado cobrar de DEUS respostas e justiça, mas quando isso se torna seu foco a ponto de você não conseguir ver oportunidades de fazer do limão uma limonada, com certeza você está diante de um problemão! Posso e muito ganhar almas no meu trabalho, por exemplo. Decidi ser útil enquanto estiver lá e assim farei.

Pare de buscar regalias no deserto! Precisamos mesmo enfrentá-lo para encontrar o oásis e crescer, nos aproximando de DEUS e prevalecendo na Fé Inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário