16 de outubro de 2015

Quero mais?








“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. ”

Provérbios 11:30



Nesse último Jejum de Daniel que participei, buscava um renovo no batismo com o Espírito Santo. Sempre oro a DEUS pedindo para ser mais para Ele, me dar mais e honrá-lO mais.


Todo esse interesse me fez pensar em como estou sempre preocupada e pedindo por isso. Sei de onde o meu DEUS me tirou, sei quem eu era e quem sou hoje. Tenho consciência de tudo o que Ele fez e faz por mim. Agradeço todos os dias por poder viver esse Relacionamento com Ele. Mas, e quem ainda não teve ou tem esse prazer? E aqueles que desistiram do tesouro verdadeiro pelas lentilhas?
 
Isso gera em mim grande preocupação e cobrança. Tenho que ser mais para o meu DEUS. Tenho que plantar mais! Contudo, nesse Jejum de Daniel, o Soberano me fez lembrar de tópicos que eu havia esquecido, a respeito dessa necessidade de ser um servo que multiplica seus talentos.

Primeiro, tenho de ser diligente com o que já faço e valorizar as missões que DEUS já me deu. Se não cuido do pouco como cuidarei do muito? Dar um bom testemunho, levar jornais (Folha Universal) para o meu trabalho, estar atenta aos que sofrem para falar de JESUS, escrever neste blog, tudo tem de ser feito com todo carinho e respeito. Isso não significa me contentar. Evoluir também faz parte de viver a Fé, mas sem desvalorizar o que já recebi.

Segundo, aproveitar as oportunidades, sempre focando as soluções e não os problemas. Surgiu a oportunidade de evangelizar no domingo e dedicar um tempo somente para as almas, o que é ótimo. Acontece, que esse grupo de evangelização faz reuniões durante a semana e como trabalho e estudo fica complicado. Desistir? Nem pensar! Posso ir às reuniões quando possível, além do que minha mãe que também está no grupo me passa as informações e assim não deixo de fazer minha parte pelas almas. Se quero mais e mais, mas quando a chance surge desisto por focar nos problemas nunca sairei do lugar, não é?

Por fim, mantenha o equilíbrio. Não queira ser oito ou oitenta. Às vezes quero cobrar de mim o que nem DEUS cobra! Querer ser o melhor, crescer, progredir é excelente, ainda mais para DEUS. Porém, sempre de forma sensata e equilibrada, senão algum ângulo da sua vida pode acabar esquecido e isso não é nada legal.

Esse é um exemplo na minha vida espiritual, mas essas são atitudes úteis em qualquer área da sua vida. Atitudes de perseverança e Fé fazem a diferença sob qualquer ângulo ou perspectiva.

Sejamos mais!


“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas”.

Colossenses 3:23-25


Nenhum comentário:

Postar um comentário