16 de setembro de 2017

Mensagem






Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?”

Jeremias 2:21


Estou em um grupo no whatsapp com colegas da universidade. Nele estão pessoas com quem converso com mais frequência, apesar de dialogar com todos, já que sou a líder da turma.


Apesar de no grupo conversarem sobre assuntos não acadêmicos, sempre que alguém perde uma aula, ou quer mais informações sobre algum exercício ou deseja saber se a aula foi cancelada em determinado dia, recorre ao grupo, ou seja, também tiramos nossas dúvidas sobre assuntos acadêmicos ali.

O fato é que ultimamente eu tenho sido bem rara nesse grupo. Quando alguém tinha alguma dúvida e vinha perguntar eu deixava ou esperava que os demais respondessem. Só me pronunciava no grupo maior (toda a turma) ou nem isso, caso o professor já tivesse se pronunciado.

Não é de surpreender que quando fui pedir uma informação demoraram bastante para me responder e quando perguntei segunda vez, ninguém disse nada. Nessa hora podemos pensar que não é porque eu estava em silêncio que deveriam fazer o mesmo ou como sempre digo, meu caráter não depende do que façam comigo. Porém, muitas vezes e mesmo sem querer, podemos passar uma mensagem as pessoas ao redor através do nosso comportamento e causar reações naturais, apesar de não esperarmos.

Será que não temos sido “antissociais”? Distantes? Arrogantes? Avarentos? Grossos? O que nossas ações têm demonstrado de nós? Será que aquilo que temos plantado nas outras pessoas é o que queremos ou gostaríamos de colher delas? Compreendo que há os “haters” e não importa o que façamos eles não mudaram seus pensamentos a nosso respeito, mas mesmo com eles estamos sendo o nosso melhor?

E com aqueles que amamos? E com DEUS? Que mensagem estamos passando para Ele em nossas ações, pensamentos, palavras? Condiz com a imagem que queremos passar? A parte boa é que sempre podemos mudar, recomeçar e fazer diferente. Ontem, respondi logo uma pergunta no grupo kkk.


Pode ser que nada mude, que ninguém mude, mas o que importa é que nós mudemos para o melhor que podemos ser. Principalmente, com Aquele que é sempre o seu melhor para conosco.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/erro-de-digita%C3%A7%C3%A3o-tipografia-design-2551305/

Nenhum comentário:

Postar um comentário