30 de setembro de 2017

Jugo desigual






Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.”

Salmos 73:28


Outro dia vi uma foto com moças que pareciam muito amigas, daquele tipo que dormem uma na casa da outra, saem juntas e tudo mais. Pareciam estar se divertindo naquela foto e isso me despertou a atenção.


Quando vi a foto, me veio a vontade de estar ali. E me veio à mente os pensamentos de que não tenho amigas, não vou dormir na casa de ninguém, seria divertido estar ali, olha só como elas estão sorridentes, felizes. Lendo isso agora tenho vontade de rir, mas, na hora, foi o que pensei.

Por isso DEUS fala que temos de vigiar. Os pensamentos são o início do nosso errar ou acertar. Satanás não vem até nós dizendo “Olha, aqui é uma armadilha minha para te derrubar e te fazer mal”. Ele vem com o brilho do mundo, que é como o sepulcro caiado: lindo por fora e podre por dentro.

Então, amarrei aqueles pensamentos, valorizando o Espírito de DEUS em mim (minha Salvação, a oportunidade de fazer bem, aprender a ser melhor, a Paz e Alegria e por aí vai kkk), e os mesmos se dissiparam. Foi aí que pensei no jugo desigual (2 Coríntios 6:14); que nada mais é que a questão do domínio moral. Não posso comparar a “moral” desse mundo com a Moral de DEUS. Não podemos nos colocar em jugo desigual com aqueles que não vivem a Fé. Se convivo e busco amizade com essas pessoas cedo ou tarde cederei às pressões que essa convivência vai me impor e temos consciência de que aquilo que para eles é certo para os que são de DEUS é errado e vice-versa.

Posso ter amigas e me divertir, mas que vivam a mesma Fé inteligentes pois assim os pensamentos, objetivos, conversas, ambientes serão os mesmos. Como construir um relacionamento, seja amizade ou namoro, com alguém que é montanha, frio e noite se você é praia, calor e dia? Isso é cuidar do nosso bem mais precioso, que é nossa Salvação.

Compreendi que não anseio viver em jugo desigual. Prefiro muito mais servir ao meu JESUS fazendo o bem a outras pessoas e ensinando a elas o caminho até Ele. Valorizando o fato de ser serva do Altíssimo e capaz de passar o que é bom para aqueles que sofrem por um dia terem se iludido com esse mundo ou crido que poderiam suportar um jugo desigual. Viver a verdadeira paz e alegria e o verdadeiro sorriso na alma.

Nada que exista nesse mundo supera a beleza incomparável de uma Aliança com o SENHOR JESUS. Valorizemos a nossa.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/flores-margarida-rosa-natureza-113503/


Nenhum comentário:

Postar um comentário