7 de outubro de 2017

Pureza






E me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos.
Com o benigno te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito.
Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido.”

2 Samuel 22:25-27

Participarei de um evento voltado para estudantes universitários. No site do evento, foi disponibilizado um manual para os participantes a fim de repassar orientações sobre direitos, deveres e funcionamento das atividades.


Conheço uma pessoa ligada à organização do evento e fui apenas confirmar com ele o local do mesmo, já que li o manual. Esse rapaz em questão, tem fama de ser grosso e indelicado com as pessoas, inclusive já participou de discussões com outros alunos por causa desse seu temperamento.

Compreendo que ele se chateie em alguns pontos, porque as pessoas realmente não se dão ao trabalho de ler, de pesquisar e ficam esperando respostas dos outros. Sei como é e sei que é irritante. Contudo, não podemos moldar nosso caráter pelo que recebemos. Posso sim, ser firme para orientar que a pessoa se movimente, mas sem perder a classe porque assim terminamos por perder nossa razão.

No meu caso por exemplo, li o manual e só queria confirmar informações. Mas, errei por não ter procurado as pessoas realmente responsáveis pelo evento. Enfim, o que quero deixar aqui é que ao pedir a esse rapaz informação, na hora conversamos normalmente e não vi nada de errado, mas logo depois, satanás tentou colocar na minha mente que ele tinha sido indelicado comigo, que tinha sido monossilábico, no claro intuito de sujar meu coração.
Nem me incomodei com a atitude dele, se foi indelicado, monossilábico ou não kk e fiquei feliz por isso; resisti ao mal e ele fugiu. Decidi manter a pureza no meu coração, nos olhos, na mente, na minha alma. A longanimidade é um fruto do Espírito Santo e a pureza também vem do Nosso SENHOR JESUS.


É importante observar até onde tem ido nossa paciência, nossa classe (kkk), nossa pureza e o que temos demonstrado em nosso temperamento e comportamento a respeito do DEUS a quem servimos ou apenas dizemos servir.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/outono-folhas-de-outono-dobong-2789234/

Nenhum comentário:

Postar um comentário