15 de outubro de 2019

Primeiro de novo







Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19



Sabe algo que vejo em novelas que me irrita bastante? Não que eu tenha muito tempo para elas mas, quando possível, e fora do Jejum de Daniel kkk, assisto. Então, voltando a pergunta, me irrita a obsessão falsificada de amor.


Seja homem ou mulher, o fato é que essa pessoa não acredita que consegue viver sem outra e vai tomando mais e mais atitudes erradas em prol desse “amor”. É humilhada, desprezada, envergonhada, mas não importa, fica ali, jogando sujo e acreditando que toda essa sujeira e doença vai realmente ter um final feliz. Claro que, na realidade, isso não acaba nada bem.

Pior que vemos essa loucura na vida real também. Casamentos sendo destruídos, amizades desfeitas, traições, mentiras, obsessão e morte. Não há espaço para o amor-próprio, valorização, respeito; imagine para DEUS. E é justamente a ausência DEle que leva as pessoas para dentro desse buraco sem fundo.

Há situações que quando paramos para analisar podem parecer até cômicas, como fingir gravidez, doença e muito mais apenas para manter a pessoa ali. Contudo, isso não é nada engraçado, pois reflete uma alma vazia, sedenta de DEUS. E sabe porque isso me irrita tanto? Por que eu era assim e sei que somente Ele é a resposta para anular esse sofrimento. Porém, infelizmente o que vemos são as pessoas insistindo em se ferir e sofrer. Sem limites para errar.

Quando DEUS não é o primeiro na nossa vida, algo ocupa esse lugar. Um projeto, filho, dinheiro, sucesso, ou, no caso desse post, uma pessoa. Porém, nem coisas nem pessoas podem ocupar um lugar que pertence somente a Ele. E a prova disso é que o vazio permanece, mesmo que se faça de tudo para manter esse objeto desejado. Aprendi isso na prática, pois ansiava pela apreciação e o amor das pessoas, esperava na atenção delas o meu valor, algo que deveria sair de dentro para fora e não o contrário. Somente quando encontrei o verdadeiro amor, que é JESUS, tive valor, dignidade, respeito e amor-próprio, no meu interior; me amei. Realmente, Ele liberta.

Infelizmente, no caso das novelas, não adianta torcer para que aquela vilã desperte e vá embora, em busca de DEUS e de si mesma. Entretanto, para aqueles que vivem a realidade, há a chance de tomar um rumo diferente, abrindo mão de um sentimento que ou aprisiona ou faz dar passos sempre para trás. Não há nada de piegas aqui. JESUS é primeiro e quando Ele ocupa seu lugar de direito o resto flui; de dentro para fora.

A escolha é sempre nossa.






*Imagem de Ana_J por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário