29 de outubro de 2019

Suposição x Comunicação








Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.” Salmos 119:113




Faço parte de um grupo no whatsapp com alguns ex-colegas de universidade. Estamos vez ou outra trocando ideias sobre concursos públicos ou recordando o tempo em que estudamos juntos.


Pois bem, sabemos que quando se assume a Fé Inteligente nos tornamos diferentes das demais pessoas; não melhores, mas diferentes. Isso termina por irritar algumas pessoas, porém, o Espírito Santo nos sustenta e nos guia para perdoar e relevar. Contudo, creio que essas experiências complicadas durante o ensino superior me deixaram um pouco paranoica.

Isso começou a me incomodar. Me via como se tivesse maus olhos sabe? Por que esperar sempre o pior das pessoas? Por que supor sempre que estão agindo com maldade contra mim? Desde quando o mundo gira ao meu redor? Ficava sempre mentalmente repetindo isso: “O mundo não gira ao meu redor. Mantenha os bons olhos” kkk. Não era intransigente comigo. Sei que as perseguições e situações constrangedoras podem nos deixar em constante estado de alerta, mas não podia ser dominada por esse sentimento.

É como falaram na última Terapia do Amor. Muitas brigas acontecem em relacionamentos porque as pessoas trocam a comunicação pela suposição. Não conversam, não esclarecem e já vão supondo, se irritando, se chateando, com aquilo que muitas vezes nem verdade é! Creio que cheguei nesse nível kkk. Não que ficasse guardando sentimentos ruins, pelo contrário, oro por essas pessoas. Mas a minha reação me incomodava.

Eu precisava agir, mas não sozinha e o Espírito de DEUS me deu a oportunidade que eu tanto necessitava para provar a mim mesma que eu tinha força para reagir diferente e expulsar as caraminholas de satanás para bem longe.

Como? Bom, em uma dessas conversas de grupo comentei as palavras de uma pessoa e ela não respondeu de imediato. O tempo foi passando, passando e lá vieram as caraminholas satânicas, insinuando que eu estava sendo ignorada, que essas pessoas guardam mágoa de mim e por aí vai. Mas eu reagi na Fé Inteligente *-*. Repreendi aqueles pensamentos e afirmei que aquilo não era nada demais, a pessoa pode ainda não ter visto ou não viu necessidade de responder e ponto final. Na mesma hora que agi com inteligência a pessoa respondeu meu comentário, de forma também divertida e natural.

Viu como a suposição em vez da comunicação pode nos levar a pensamentos, atitudes e reações ruins, que nos afastem de DEUS, sujem nosso coração e Fé e prejudiquem nossas vidas e relacionamentos? Pois é! Não posso descrever minha alegria em obedecer ao meu DEUS e acertar kkkkk \o/. É guerra, é luta todo dia, mas vou seguir nessa Fé e sei que já deu certo.

Estado de alerta e vigília constante contra os maus pensamentos, isso sim. Com eles a comunicação é zero. Sempre!








*Imagem de Free-Photos por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário