19 de outubro de 2019

Soldado Valente







E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes:” 1 Crônicas 12:8



É surpreendente o que o poder de DEUS é capaz de fazer com aqueles que se rendem a Ele com sinceridade. Somos moldados de acordo com Seu caráter e nos tornamos mais valentes que os soldados de Davi. E foi justamente lendo sobre os valentes de Davi que fiz essa reflexão.


A Bíblia fala que a Aliança entre Davi e DEUS brilhava através do pastor de ovelhas que se tornou rei. Seu caráter, suas vitórias faziam o povo ver que DEUS era com ele. Assim, muitos dentre as tribos de Israel se uniam ao rei para fazer parte de seu exército. Como o reinado de Davi pertencia ao Altíssimo, seu exército também brilhava o Espírito de DEUS, que inspirava aqueles homens a feitos extraordinários, a ponto de um homem só valer por mil.

A Palavra de DEUS acrescenta ainda que nesse exército havia os “cara de leão”. Imagina só, o rosto desses homens inspirava temor como o de leões e além disso eram velozes e ágeis como gazelas. O caráter e o poder de DEUS traziam uma transformação incrível aquele exército.

O melhor de tudo é que esse poder transformador não ficou no passado. Tiro por mim. Digo sempre que meu SENHOR transformou um bichinho assustado em um soldado valente. Pois foi assim que Ele me encontrou. Com medo, triste, vazia, insegura, incapaz, desacreditada, sem valor, sem esperança, dependente, infeliz. Aos olhos de qualquer bom investidor DEUS estava fazendo um péssimo negócio, uma loucura. Era como adquirir uma empresa falida e endividada, sem chance alguma de se reerguer.

Mas DEUS vê o que ninguém mais vê. E nos alcança onde ninguém mais. Ele creu em mim e por isso eu cri também. JESUS pegou aquele bichinho assustado e o transformou em um soldado valente, um cara de leão. Ele me limpou de quem eu era e me guia diariamente para ser o meu melhor, por Ele e para Ele. É uma mudança linda de viver. É aprender a se amar, crer em si mesmo, confiar. Ele me reconstruiu. Hoje compreendo o que é nascer de novo, ser outra pessoa. Ser forte. Independente de coisas e pessoas. Feliz. Equilibrada.

Por que eu dei tudo, Ele me deu tudo. Por que me esvaziei, Ele pode habitar. Transformou a empresa falida em uma multinacional de sucesso kkk. Permitiu que eu faça parte do melhor exército; o Exército de Cristo. Sem dúvida, Ele é o melhor investidor. Claro que preciso permanecer gerindo a empresa de acordo com a direção do dono. A salvação é uma conquista diária. Mas não estou sozinha; nunca mais.

JESUS é o antes e depois, assim como na contagem dos anos, na vida de quem se rende e faz DEle o primeiro. Não há como parar de admirá-lO kkk. De bichinho assustado a soldado valente. Só JESUS.







*Imagem de azboomer por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário