13 de dezembro de 2020

O Fardo é leve

 





Costumava assistir ao programa Obreiros em Foco e sempre que um ex-obreiro era entrevistado, falava que ao sair da obra sentia um alívio. Era como retirar um peso das costas porque não tinha mais que dar satisfações.

Difícil ter um ex que não citasse essa sensação e isso me fez refletir sobre mim mesma. Quando percebi que andava muito ansiosa e emocional foi quando me senti pesada. Era como tentar manter uma aparência de Fé, de que tudo estava bem. Sentia uma agonia, aflição e um peso.

Vinha na minha mente a ideia de que eu estava fingindo. Que ali não era eu. Como se eu quisesse errar, cair e estivesse tentando inutilmente permanecer de pé. O fardo se tornou muito pesado. Sumiu o prazer de um Relacionamento com DEUS.

E graças a Ele eu acordei. Percebi que precisava ser sincera com o meu DEUS. Expor minha revolta e frustrações e buscar primeiro renovar a Aliança com o Altíssimo. Nesse processo fui reencontrando o equilíbrio, a paz, a alegria, a paciência, o bom ânimo, o prazer de viver. Foi quando veio em minha mente que o fardo de JESUS é leve.

Como assim fardo leve? Viver uma Aliança com DEUS realmente não é fácil. Requer sacrifício e vigilância constante. É uma guerra contra o coração, a carne, contra si mesmo. Todo o tempo. Contudo, há paz. De dentro para fora. Mesmo que o inferno esteja ao nosso derredor, o SENHOR nos guarda, protege e sustenta. Somos felizes, independente de tudo e de todos. Quando JESUS é o foco, somos fortes, seguros, completos, inteiros de verdade.

Quando o fardo se torna pesado é por que Ele não é mais o foco. Nosso coração foi tomado por outro tesouro. Ansiedade, desespero, emoções, tentações, coisas ou pessoas. E ao desviar nossa atenção DEle, só resta começar a afundar. O que é pior, a pessoa decide cair. Abrir do que há de melhor pelas lentilhas. E volta ao vômito, correndo o risco de uma eternidade longe de JESUS.

Quando o fardo se torna pesado é porque JESUS foi deixado para trás. Deixou de ser o tesouro onde está nosso coração.

Quando há o prazer do primeiro amor o fardo é leve.

Em resumo, o fardo de JESUS é sempre leve.



Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” Mateus 11:28-30





*Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário