10 de janeiro de 2021

Confiança Fiel

 






Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.” Jeremias 17:7



Eu precisava comprar algo com certa urgência. E comecei a ficar ansiosa para comprar esse objeto de uma vez. Por que precisava usar, porque era importante, porque tinha de ser logo. Foi quando DEUS me deu um belo puxão de orelha kkk.

O Altíssimo me pediu para ter calma e confiar e, em oração, respondi que assim eu faria. Eu decidi confiar e segui em frente. Continuei meus compromissos, continuei cumprindo minhas obrigações e mandei os sentimentos embora. Parei de sofrer pelo problema e o desespero se foi.

No dia seguinte, fui ao centro da cidade com minha mãe e entre várias atividades que fizemos comprei o que necessitava. Enquanto caminhava com minha mãe até o carro ia segurando a sacola com essa compra e DEUS falou na minha mente: “Olha aí! O que você tanto queria não está aí na sacola? Sorri sozinha kkk. Compreendi que não precisava do desespero. Precisava confiar.

Um dos frutos do Espírito Santo é a Fidelidade e esse fruto se relaciona exatamente com a confiança. Como diz o Bispo Macedo, não posso confiar desconfiando. É sim ou não. Quando confio em DEUS sou fiel a Ele. Não há divisão de espaço com a dúvida, o medo, a insegurança e por aí vai. Quando não confio, aí eu vivo pelo que sinto e mato a Fé Inteligente, pois as emoções sufocam tudo.

É um aprendizado constante. Um exercício diário que parte de uma decisão. Contudo, Ele sempre está conosco. É fiel e amigo. Quando há sinceridade Ele socorre e há resultado.

Essa é a Fé para o nosso 2021. Fidelidade (confiança).




*Imagem de jplenio por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário