8 de abril de 2012

Resistir





“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
                                                                                       
                                                                                        Tiago 4:7


Sempre leio essa frase. Sempre a li desde o começo da minha “guerra espiritual”, que graças a DEUS, resultou na minha conversão e salvação. Porém, nessa semana eu fui mais fundo na análise dessa frase, e isso me fez aprender mais e também “reaprender”. Por isso considero tão importante ir à igreja, pois nos “reciclamos” e nos fortalecemos na fé.
Pois bem. Quando eu lia essa frase acima, eu geralmente pensava no sentido de resistir apenas como o “dizer não”. Dizer não ao diabo, as coisas erradas, ao pecado, enfim, a tudo que pudesse prejudicar a minha fé. Mas indo mais a fundo, resistir é também obedecer. E dessa vez não contei com a ajuda do “Aurélio” kkk.
Como eu ouvi o pastor falar outro dia na igreja, o que nos afasta de DEUS é o pecado. Consequentemente ao pecar eu desobedeço a DEUS, ou seja, eu deixo de resistir ao diabo e a todas as suas setas sujas. Entretanto, quando eu obedeço ao SENHOR, é porque eu resisti ao diabo, e essa obediência é proporcional ao meu relacionamento com DEUS. Como assim? Observe:



   
É isso. Quanto mais eu obedeço, mais fortaleço meu relacionamento com DEUS, e portanto mais terei forças para obedecer. Todavia, o inverso também é verdade. Quanto mais desobedeço, mais me relaciono com o diabo e menos terei forças para obedecer.

A salvação da nossa alma é o nosso tesouro. Não haverá segunda chance. Ao deus que você estiver servindo quando morrer é a quem sua alma pertencerá. Céu ou inferno. O obedecer é uma guerra, porém quanto mais você obedecer, mais terá forças para fazê-lo e cada vez mais o diabo fugirá. Não desanime e não desista se parecer difícil, ou que não está dando certo, lembre-se pelo que você está lutando, mas também não brinque com DEUS, lute para sempre evoluir na fé. Basta pedir forças ao SENHOR e ele te dará. Creia!

É sempre uma luta para mim escrever aqui no blog, mas gosto de fazê-lo, primeiro porque estou obedecendo ao meu SENHOR, e segundo porque o Espírito Santo fala comigo aqui. Antes de ajudar qualquer pessoa, eu me ajudo. Ao ler o que escrevo, percebo que vale principalmente para mim kkk, não é à toa que se chama “ Foi o que aprendi” kkk. E isso para mim é sempre glorioso. Como é bom ser guiada pelo PAI! Aleluia!

Para finalizar, não esqueça que o diabo ronda-nos como um leão, esperando apenas uma brecha, cabe a nós vigiar e nunca esquecer que o SENHOR JESUS vale a pena. Completamente.


“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”

                                                                       Mateus 24; 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário