1 de abril de 2012

Servir



Estou lendo capítulos alternativos da bíblia. Alternando entre novo e antigo testamento. E li recentemente no livro de Mateus algo que me lembrou uma passagem bíblica que li no livro de Isaías, e ajuda a entender o post de hoje.
Um dos problemas que enfrentei recentemente na luta para preservar a minha fé, foi o fato de nunca esquecer que somos servos. Quando você se volta pro SENHOR JESUS deve esquecer sua vontade e ouvir e obedecer as DELE (por isso estou aqui escrevendo no blog kkk). À medida que você se firma na fé, e se fortalece, o diabo vai perdendo as forças para te tirar de perto do SENHOR, usando as “maravilhas” e sentimentos mundanos, então ele usa outra arma: a auto-suficiência. E essa auto-suficiência leva ao “merecimento”, e esse merecimento leva ao esmorecimento na fé, e aí já era.
Eu decidi assistir TV e acessar redes sociais apenas durante o fim de semana, por que estou estudando e trabalho, e assim evita que eu me desconcentre. Ao chegar a minha casa eu tomo banho, limpo a cozinha e vou estudar um pouco ou dormir. Antes disso vou trabalhar e depois do trabalho vou à igreja. Pode parecer simples, mas é um dia bem cansativo, porém sei que agindo dessa forma é que agrado meu SENHOR. Não se esqueça que os detalhes são importantes.
Pois bem, um belo dia eu não fui trabalhar e fiquei em casa arrumando a mesma que estava precisando kkk. Eu devia depois ir me arrumar pra ir à aula, mas depois que tudo estava arrumado, me veio à mente: “Ah, mas estou cansada, eu já fiz muito, mereço relaxar só um pouquinho...” Fui assistir TV. Alguns dias depois perdi outra aula e mais algum tempo depois já fui dormir sem deixar a cozinha arrumada. São coisas simples e aparentemente bobas, mas me levaram ao cúmulo, e foi onde percebi que algo estava errado, de chegar pra assistir uma reunião e me sentir cansada e só pensar na hora de ir embora.
Viu como funciona? É uma bola de neve, e me faz lembrar disso:
“E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.”

2 Samuel 11:1
 Observe que Davi ficou. A única vez que ele ficou que se achou merecedor de alguma coisa, no caso de descanso. Essa única vez foi suficiente para quase fazer Davi perder a salvação e para trazer a desgraça para dentro da família dele. Não digo que não devamos descansar, aproveitar a vida, mas até nesses momentos temos de estar vigilantes e atentos a nossa função de servos. Antes da nossa vontade, vem a vontade do SENHOR. Somos humanos, falhos, pecadores. Não somos merecedores de nada. Sabemos muito bem de onde DEUS nos tirou, e o que ELE fez e faz por nós todos os dias. Temos de manter a humildade como servos, e isso remete aos capítulos que falei no início do post.


Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

                                                                                                      Mateus 19:20-21

Para ser salvo você tem que ser servo. O jovem rico não quis ser servo, mas não há outro caminho. Para ter a salvação, temos que servir primeiro, e mantendo a humildade. Reconhecendo que não somos nada, e que somos dependentes de DEUS. Seus servos sujeitos a SUA vontade. Sei que não é nada fácil rsrs, mas vale a pena, e é possível.

É revoltante ver pessoas crendo que não há DEUS, ou que independem dele para viver. Sempre que vejo esse tipo de coisa me lembro desse versículo:

“Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.”
                                                                                                                                                                                   Isaías 41:14

DEUS manda o “povozinho” e “verme” não temer. É isso que somos diante DESSE DEUS grandioso e maravilhoso. NADA, um sopro, um piscar dos olhos DELE. Altamente dependentes. Servos. Sei que não é algo fácil, que não aprendemos da noite para o dia, ainda estou na guerra, mas o importante é jamais desistir ou esquecer-se de servir, de ser servo antes de tudo. Como diz o Bispo Renato Cardoso, fazer o que tem que ser feito, mesmo sem vontade rsrs.

Para ser salvo você tem que ser servo.

Foi o que aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário