29 de abril de 2012

O ESPÍRITO




Nossa! Faz um tempo que não apareço aqui no blog. E com certeza tenho muito que contar kkk. Geralmente começo o post com algum versículo da Bíblia, mas hoje vou fazer diferente. Vou falando e à medida que faço isso, colocarei os versículos escolhidos para hoje.

Para começar vou explicar o motivo pelo qual sumi aqui do blog, e isso tem muito a ver com o que quero falar hoje. Há algumas semanas atrás eu adoeci, fiquei gripada, e quando gripamos vem aquela dor no corpo, cansaço, dor de cabeça, e tantos outros sintomas chatos da gripe. Pois bem, um belo dia eu cheguei em minha casa cansada, me sentindo mal, nariz congestionado kkk e pensei comigo : “Estou tão cansada, não vou fazer minhas tarefas hoje, ( Já citei aqui no blog que ao chegar em casa faço algumas tarefinhas como lavar louça e estudar rsrs), vou me deitar e descansar o corpo. Eu estou doente, e isso é só enquanto eu me recupero. Eu mereço esse descanso. Sou forte, não é isso que vai abalar minha fé.”


Dá vontade de rir não é? Nossa! Você pode dizer: “Mas você tinha razão, estava doente.” Mas eu pergunto: “Se a intenção era realmente descansar, porque não foi isso que eu fiz?” E o que eu fiz então? Ora, fui assistir TV e perder tempo no computador. Apesar de realmente precisar descansar. Analisando bem a situação, eu cometi alguns erros até conhecidos dos neófitos:

1-           Eu dei ouvidos à carne. Se realmente a intenção era descansar eu o teria feito, mas não era e por isso, eu não o fiz. E quem alimenta a carne? O diabo. Ao ceder à carne, indiretamente cedemos ao diabo e abrimos a brecha que ele tanto precisa.

2-           Eu achei-me merecedora. E por incrível que pareça eu já havia dito isso antes. NÃO SOMOS MERECEDORES DE NADA. Não é merecimento, mas sim misericórdia do SENHOR JESUS. Mas o diabo sabia que eu jamais cederia se não fosse a doença, e através dela o sentimento podre de “ser merecedora” veio à tona.

3-           Eu julguei-me forte. Somos fortes sim, mas sempre precisamos de mais. Nunca podemos parar de beber da fonte que é o SENHOR JESUS. Através da sua palavra, do seu SANTO ESPÍRITO, e o obedecer também fortalece, sempre.

Ao cometer esses erros eu abri uma brecha, e como eu também já falei aqui, o diabo não tem pressa. Quando me achei merecedora de descanso, e vale ressaltar o que aconteceu com Davi quando ele pensou o mesmo, a situação foi lentamente se perpetuando, e é como falei no post anterior: quanto mais desobedeço, menos tenho forças para obedecer, e vou enfraquecendo. O diabo estava preparando o terreno para me destruir, estava me mantendo como a brasa fora do braseiro, apagando, apagando, o que culminaria em uma cartada muito usada por esse maldito após enfraquecer sua fé: ELE VAI TENTAR TE COLOCAR CONTRA O SENHOR.

Fico tão feliz de dizer isso, porque sei que estou alertando almas e ajudando como meu SENHOR amado me ajudou. Após o diabo enfraquecer sua fé, ele vai te colocar contra o SENHOR JESUS, contra DEUS, sabe como? FAZENDO VOCÊ CULPAR A DEUS POR UM ERRO SEU! É muito forte isso. Foi o que ele tentou fazer comigo, e tristemente confesso que quase deu certo. O diabo trabalha devagar meus amigos, ele vai enfraquecendo você, apagando a chama até que tenha poder para te cegar.

Bom, como eu já estava enfraquecida na fé (e tudo começou por um simples “descanso” hein?), foi preparada então a cilada para me por contra JESUS. Eu havia feito uma prova de concurso e tinha certeza da vitória. Estudei (deveria ter sido mais), fiz voto com Senhor e estava confiante. A tal gripe veio justamente dias antes da prova, isso já me “chateou” e talvez isso tenha permitido o “descanso”. Quando saiu o resultado da prova e eu vi que não obtive êxito, eu fiquei “arrasada”, fiquei triste, chateada com DEUS (me desculpe se isso agora me dá vontade de rir kkk). Só DEUS mesmo para nos amar tanto e ter tanta paciência meus amigos.

Perguntava-me o porquê de não ter conseguido. Lembrava a DEUS que era fiel, que estava cansada de esperar, de ouvir que a vitória seria esse ano e nada. Enfim, toda bobagem possível, desânimo total. Mas observemos os seguintes pontos:

1-           Eu não estudei o quanto deveria. Sim, eu estudei e muito. Ralei, fiz preparatório, me dediquei, mas não foi o suficiente. Concentrei-me em algumas coisas e esqueci outras, além de ter começado tarde, e sabemos que quando se trata de concurso, você deve ser o melhor.

2-           Eu já estava com o sentimento de “merecimento” incubado, o que permitiu ao diabo lançar a “gripe” e ter a brecha para me fazer adoecer e não estar bem de saúde no dia da prova.

Podemos resumir que no fundo eu já fui para a prova desanimada. Não havia outro resultado além do insucesso. Como eu já estava enfraquecendo na fé, aquele golpe foi doloroso. Senti-me derrotada, nada, incapaz, pra baixo. E para completar a cartada do mal, fui humilhada no meu trabalho e o sentimento de raiva, de “sentir-se injustiçada (que o Bispo Macedo explica muito bem no seu blog)”, tentou com força apossar-se do meu ser. Digo a vocês que foi uma batalha difícil. Uma guerra contra mim mesma. Querendo crer e sem forças. Querendo lutar e ouvindo as dúvidas. Vai dar certo, mas estou cansada. Vou vencer, mas isso foi tão injusto. Nossa!

Como fui salva? Ah! Meus amigos, essa é a melhor parte kkk. Ao mesmo tempo em que vivia essa guerra interior, a misericórdia do meu DEUS (a quem eu estava culpando pelos meus erros, por algo que eu permiti que acontecesse) estava comigo. Quando eu queria desistir, desanimar, o ESPÍRITO SANTO me desafiava, me instigava. Quando eu queria desanimar ele me mostrava tudo que meu SENHOR havia feito por mim, como ELE não havia desistido de mim, e eu já estava querendo desistir dele. Como JESUS é maravilhoso. ELE me encanta.

Diante de uma guerra meus amigos, o que vai nos salvar é a HUMILDADE. O ESPÍRITO SANTO estava ali, mesmo sem eu merecer, apenas pela sua infinita misericórdia e seu amor verdadeiro, mas o diabo também estava, e a humildade de reconhecer que está errado, que precisa de ajuda, saber que você deslizou, pecou, e não quer perder o ESPÍRITO DE DEUS é que vai salvar você. Sempre há saída. Depende de quem você vai ouvir. E foi o que eu fiz. Humilhei-me e corri pros braços do PAI. Graças a DEUS!

Não me importei de recomeçar. E isso serviu para dar um jeito no orgulho kkk. Recomecei com DEUS. E que maravilhoso é isso. Como já havia dito aqui no blog, parei para ouvir. Não tenha medo meu caro. Sei que não devemos brincar com DEUS e viver pecando esperando o perdão garantido. Mas somos humanos, falhos, e se há sinceridade no teu coração, então há saída. SEMPRE. E isso nos leva ao primeiro versículo de hoje. Tudo isso começou porque tirei o foco do SENHOR JESUS. Deixei-me abater pela situação, e quase fui vencida. O nosso DEUS é verdadeiro e fiel. Foi-me fiel enquanto eu o culpava, perdida na minha infantilidade. ELE cumpre suas promessas meu caro, mas somente para os que mantêm a confiança.

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. “


Hebreus 10:35-39

Essa foi certinha para mim kkk. DEUS lutou pela minha alma, pela sua e pela de todos. Lutou sem nem precisar, porque ele é DEUS. Lutou por muito tempo. Como é que agora você quer determinar o tempo das respostas do SENHOR? Quer dizer que se não for no seu tempo (que por sinal é bem curto), você vai culpá-lo e desistir? Desistir do bem mais precioso da sua vida e da sua salvação? Quem se retira é para a perdição...

Eu ouvi a voz do meu SENHOR. E devo dizer que minha mãe tem muito a ver com isso kkk. O que eu sempre quis da minha vida foi ser Mulher de DEUS. Ser usada, ganhar almas, ajudar pessoas, ser ferramenta DELE, ter comunhão, ouvir a voz DELE. Ser guerreira. E sempre vi isso na minha mãe. E por ver nela, eu queria aquilo para mim. Ser como ela. Ter aquele espírito, aquela força. O ESPÍRITO SANTO. Costumávamos dizer, minhas irmãs e eu, que ela previa o futuro kkk, que tudo que ela dizia, acontecia. Isso na verdade era a fé dela em ação. Lindo demais! E isso sempre me despertou sede. E no meio da minha guerra, eu lembrei isso. Parei e pensei o que eu realmente queria e sempre queria. Lembrei que quando meu SENHOR era o meu foco, eu era feliz e tinha a certeza de que tudo ia dar certo.

Nunca tire o foco do SENHOR JESUS. ELE é o foco. Obrigada mamy kkk. Obrigada ao meu SENHOR, pois posso recomeçar firme e forte. Na luta e na guerra porque estou mexendo com o inferno de novo kkk. Que ótimo!

Para finalizar vou colocar aqui o segundo e último versículo do post, e essa já foi uma nova revelação do SENHOR JESUS para mim. Que alegria meu SENHOR falar comigo de novo! Aleluia Pai!

Mas o justo viverá da fé (...)”


Hebreus 10:38

Como gosto de analisar o que leio na Bíblia, ao ler esse tão conhecido versículo, me veio a pergunta: “O que é viver?” E lá fui eu até o Aurélio kkk, e por incrível que parece achei algo muito interessante em relação a palavra viver. Viver é alimentar-se. Olha que glorioso! O justo alimenta-se da fé. Alimentemo-nos da fé somente. Das coisas de DEUS, que nos fortalecem, e nos põe em comunhão com o PAI. Rejeitemos as palavras do diabo. Digamos não a dúvida. O justo alimenta-se da fé. Que só o que é da fé penetre em nossos corações. Amém!

Estou muito feliz de estar aqui. Sinto-me de volta em casa e na guerra kkk! Que o SENHOR abençoe a todos nós. Amém.

Foi o que aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário