10 de março de 2013

A Fonte das muitas águas






“Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.
porque todos os orgulhosos estão entregues à morte, até à terra mais baixa, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova.”


Ezequiel 31:7;14 


Quando eu recebi o Espírito Santo, a Presença do meu DEUS na minha vida foi como se eu finalmente pudesse respirar bem fundo o ar mais puro, fresquinho e delicioso que possamos imaginar.

É como se a minha vida inteira eu fosse como os peixinhos, que vem a superfície, respiram um pouquinho e voltam para o fundo do rio. Então, encontrei meu DEUS e pude finalmente respirar profundamente; com a plenitude dos meus pulmões. Eu sabia, e ainda sei, exatamente de onde o meu DEUS havia me retirado. Sabia da lama onde eu estava e do que recebi.

Creio ser assim com todos aqueles que têm a Honra de alcançar a Salvação e conquistar um Relacionamento com DEUS. Tornamos-nos fortes, capazes. Sofremos lutas, perseguições, injustiças, humilhações, inveja, maldade e todo tipo mais que existir de deserto, mas a nossa beleza, a nossa luz, a nossa lâmpada jamais se apaga; nosso sal jamais perde o sabor, e sabe por quê? Porque nos tornamos belas árvores plantadas junto à Fonte das muitas águas; nosso DEUS.

A partir desse momento podemos tudo. Somos invencíveis. Completos, felizes e vitoriosos. Aprendemos a não desistir jamais. Brilhamos. Como o sal damos sabor à vida daqueles que estão perdidos. Enfim meus amigos, refletimos o nosso Senhor Jesus.

O problema é que existem aqueles que, assim como o diabo, esquecem que não somos nós e sim DEUS; nosso SENHOR TODO PODEROSO. Como assim? Somos tudo isso que falei acima, APENAS por causa da Fonte; por causa das muitas águas. Sozinhos, nem existimos. Somos menos que nada.

A Palavra de DEUS diz que somos como um piscar de olhos do Altíssimo. Satanás esqueceu que todo seu esplendor se devia unicamente ao fato de estar plantado junto às muitas águas. A força, talento, paz, alegria, capacidade, beleza, enfim, tudo não era seu, mas sim o reflexo de DEUS nele. Da mesma forma nós seres humanos hoje. Esse brilho, ousadia, coragem, sabor são o reflexo do SENHOR JESUS em nós.

Ao esquecermos isso, do que éramos sem ELE e onde estávamos antes de sermos salvos por ELE, deixamos de raciocinar com a Fé Inteligente, e assim, o coração fala mais alto e o orgulho inunda a alma e mancha as vestes.

Portanto, nunca esqueçamos de onde ELE nos tirou. Tudo que fez e faz por nós. Sua infinita misericórdia, paciência, bondade, amor, carinho. Quantas vezes nos perdoou em nossa luta diária pela salvação. Lembremos sempre que ELE mais que merece TUDO de nós. Nunca esqueçamos que por ELE vale a pena vencer a nós mesmos até o fim.

E principalmente, nunca esqueçamos que sem ELE somos menos que nada. E se hoje, somos o que somos, é devido, única e exclusivamente, a Fonte das muitas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário