13 de maio de 2013

Fidelidade e Ímpeto






“As palavras de Jonadabe, filho de Recabe, que ordenou a seus filhos que não bebessem vinho, foram guardadas; pois não beberam até este dia, antes obedeceram o mandamento de seu pai; a mim, porém, que vos tenho falado, madrugando e falando, não me ouvistes.

Jeremias 35:14


Sugiro a leitura de todo o capítulo 35 do livro de Jeremias. A palavra de DEUS é viva e realmente fala com cada um de nós. Fortalece-nos, nos exorta e nos guia para que sejamos sempre fiéis ao nosso DEUS.


Aliás, esse é o assunto: Fidelidade. Em um mundo como esse em que vivemos, manter-se fiel é definitivamente um sacrifício. Porém, ao ler esses versículos foi como se DEUS falasse comigo, mostrando-me que ele vê, que ele nos observa e o quanto isso é importante para ELE.

Cada dia que obedeço à Palavra de DEUS. Cada mínimo detalhe no qual eu demonstro minha preocupação em agradá-LO. Tudo ELE observa e retribui, segundo minhas obras. Os filhos de Jonadabe foram capazes de sacrificar para obedecer a um homem; seu antepassado, e, muitas vezes reclamamos e colocamos diante de nós mil dificuldades e desculpas para servir ao SENHOR e ELE observa.

DEUS viu e ficou admirado ao ponto de tomar como exemplo a fidelidade daqueles homens. Não podemos permitir isso nos dias de hoje, que DEUS use os filhos do diabo como exemplo para nós. Mas, infelizmente, é isso que tem acontecido e foi sobre isso que o Homem de DEUS falou na reunião hoje. Os filhos do diabo são audaciosos e intrépidos para fazer o mal. São firmes e fiéis para servirem ao diabo. Matam, roubam e destroem com todas as forças. Porque para fazer o bem os filhos de DEUS não tem o mesmo ímpeto?

Para ofertar pela obra é crítica. Para evangelizar é crítica. Perde-se tempo com críticas contra aquilo de que fazemos parte, enquanto vidas são perdidas todos os dias.

Cada vez que luto por mim e pelo próximo estou sendo fiel e sendo exemplo a ser usado pelo meu DEUS. Cada vez que deixo de fazer a vontade da carne para fazer a de DEUS e cada vez que invisto nessa obra. É guerra; é sacrifício.

E aí? Vamos ficar parados? Eu não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário