5 de maio de 2013

Seguindo em frente






Conte até dez. Isso mesmo, conte. Você consegue contar até dez sem passar pelo 1,2,3...? Não, não é mesmo? Nossa vida funciona praticamente da mesma maneira, e, conversando com minha mãe, pude evidenciar isso.


Minha mãe e eu estávamos conversando sobre nossas vidas. As lutas que temos enfrentando, as guerras, os desertos. Quantas vezes ficamos desanimadas, chateadas e cansadas; pensamos em desistir, mas a vontade de vencer era maior. Desejamos ver nosso DEUS refletido em nossas vidas e por isso seguimos em frente.

Quantos não foram e são os momentos nos quais somos humilhadas, debocham de nossa Fé, não creem como nós e desprezam nosso DEUS, mas isso na verdade nos fortalece, pois sabemos em quem cremos. Ao ter essa conversa me lembrei do seguinte versículo que tanto gosto:

“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.” 

Zacarias 13:9

Ao relembrarmos os momentos de luta que enfrentamos e que ainda enfrentaremos, vimos também que as vitórias vêm. As conquistas estão chegando até nós pelo exercício da Fé e cumprimento da Palavra de DEUS. A obediência gera frutos, mas para isso temos de permanecer. Nunca é fácil, como já expliquei aqui no blog. Tudo para nós cristãos é sempre mais difícil, é sempre na guerra.

Lembro-me também de algo que minha mãe me disse: “Temos de ir lá no fundo para então subir”. Não dá para chegar ao 10 começando do 10. As lutas nos ensinam, moldam e fortalecem como verdadeiros guerreiros do SENHOR. Mas a persistência nos faz sair do 1 até o 10. Enfrentamos os desertos, somos provados até o mais profundo de nossos limites, mas se vencemos, nos tornamos Filhos de DEUS.

Explêndido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário