25 de agosto de 2013

Mais uma vez a confiança





“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Isaías 30:21


Para mim é fascinante a certeza no coração daqueles que servem a DEUS de coração reto e mente limpa, enfim, que são fiéis. Há uma convicção absurda na alma de que DEUS cumpre sua Palavra e realmente guia nossos passos.


Abraão sabia que a vitória para Isaque, se filho, estava naquela terra, por isso, nada de voltar para a terra de seus pais. Porém, ele também sabia que duas mentes que vivem a mesma Fé seguem unidas e assim o sucesso é certo. Apesar de Isaque e Rebeca escolherem um filho diferente para amar mais, a Fé que foi passada a ambos era mesma. Esaú desprezou e Jacó buscou, mas a Fé era uma só.

Para garantir esse Fé unida Abraão pediu a seu servo que buscasse uma esposa para Isaque entre os seus, e garantiu ao mesmo que DEUS providenciaria tudo! Incrível! Quando você tem a certeza de que se entregou a DEUS cem por cento para obedecê-lO e ser DEle você tem a certeza de que Ele guiará seus passos e fará com que tudo corra bem. Não significa ficar parado esperando cair do céu, significa que se eu faço minha parte o meu DEUS faz a DEle.

Essa é a certeza que nos move e nos faz seguir em frente apesar de tudo e de todos, pois eu sei em Quem eu tenho crido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário