18 de agosto de 2013

Mais uma vez





“Tudo posso naquele que me fortalece”
Filipenses 4:13


Para começo de conversa, eu confesso que a forma como vou exemplificar esse post é bem engraçada, e até divertida, mas nem por isso deixa de ser pertinente e útil para aqueles que estão de coração aberto.


Eu nunca fui uma moça muito vaidosa, estou aprendendo agora e por isso tenho que cuidar dos meus queridos cabelos. Para escovar meus cabelos (ser mulher dá trabalho rsrs), eu sempre fui ao salão de beleza, pois nunca imaginei que conseguiria fazer isso sozinha. Sempre achei muito difícil escovar o próprio cabelo.

Mesmo com esse pensamento, uma vez eu tentei escová-lo, e o resultado? Um desastre! Não ficou nada bom e isso só meu deu a certeza de que eu realmente não levava jeito para fazer aquilo sozinha.

Incrível como o Espírito de DEUS na vida da gente nos torna mais fortes, audaciosos e capazes! Essa situação com o secador foi antes de ter em mim o Espírito de DEUS e após tê-lO em mim, algo aconteceu: Minha mãe comprou um secador! Kkkk

Mesmo com a péssima experiência de antes e o fato de pensar que não tinha talento algum para fazer aquilo eu tentei mais uma vez. Venci meus pensamentos negativos, medos, experiências ruins e tentei de novo. Peguei o secador e deu certo! Consegui escovar meu cabelo sozinha, e, modéstia a parte, ficou ótimo!

Mesmo que você não acredite ou não tenha ainda o Espírito Santo com você, essa lição também te inclui. Muitas vezes desistimos antes de tentar ou já determinamos, por medo ou preguiça ou seja lá o que for, que não podemos fazer algo, mas como saber se não tentar? E como fazer dar certo sem persistir e continuar tentando? Afinal, não é a prática que aperfeiçoa?

Há um ditado que diz: “Você é o que pensa”.

O que você tem determinado (pensado) para si mesmo?


“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 15:16



Nenhum comentário:

Postar um comentário