25 de agosto de 2013

Os pensamentos





“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Isaías 55:7-8


A palavra de DEUS afirma que a boca fala do que está cheio o coração. Quando algo de ruim sai através de nossas palavras é por que nosso coração já está sujo a muito tempo. Significa que a raiz do problema é interna.


Dominar os pensamentos não é tarefa fácil, mas é impressionante como fazê-lo nos fortalece. Eu estava me sentindo cansada, desanimada, empurrando meus deveres com a barriga. Eu orava a DEUS e perguntava o que poderia estar errado se eu continuava a lutar para me manter fiel e obediente a ELE. Foi então que em um domingo pela manhã a palavra dita pelo Homem de DEUS veio direto para mim rsrs.

De que adiantar dominar o corpo se não domino a mente? De repente de pego viajando pensando bobagens, sonhando falsas realidades, tentando corrigir o passado. Penso em respostas ruins que gostaria de dar a pessoas que me fizeram mal. Penso em ficar com raiva, guardar mágoa, penso em fazer minhas vontades, penso em desanimar, penso em desistir, ufa! Entenderam? Se continuar assim logo mais os pensamentos tornam-se reais...

Diante dessa palavra foi como se eu tivesse encontrado a raiz dos meus problemas, aquilo que travava e enfraquecia. Como tentar caminhar com uma pedra de uma tonelada amarrada ao seu tornozelo!

Domine seus pensamentos. Dominar os meus me tornou mais forte e leve, além de deixar minha consciência muito mais limpa. Como fazer isso? Os maus pensamentos sempre virão. Esteja alerta para quando eles aparecerem e afaste-os para bem longe de você. A sua Fé e seu Relacionamento com DEUS agradecem.

O que tem povoado sua mente?


“Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.


Provérbios 12:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário