19 de julho de 2014

A raiz da ansiedade





Confiança: Segurança íntima de procedimento. Crédito. Fé.


A gente se acostuma a confiar no que os olhos veem. Aprendemos a confiar na força do nosso braço, nas pessoas, no dinheiro, na capacidade que achamos que temos e quando DEUS requer de nós essa confiança, para ser depositada totalmente NELE, se torna realmente uma tarefa bem complicada. Pelo menos para mim.


Eu fui para o Altar do meu DEUS. Coloquei toda a minha vida nele e tenho convicção absoluta do que eu fiz para o meu Pai. Porém, eu sempre me lembro do que dizem os Homens de DEUS; que quando você vai para o Altar não significa cruzar os braços e esperar cair do céu, porque não vai. Significa se lançar nas mãos de DEUS e crer que ELE nos guiará para as vitórias e conquistas.

Infelizmente, com esse pensamento de “não cair do céu” na cabeça, eu permiti a ansiedade entrar. E a ansiedade é justamente falta de confiança. Contudo meus amigos, Nosso DEUS é tão Maravilhoso e Soberano, que compreendendo o que se passava no meu interior incumbiu seu Santo Espírito de falar comigo e me guiar de volta ao caminho da Fé.

Tudo que lia e ouvia falava sobre confiança kkkk. Sério, já estava ficando incômodo, mas a culpa era minha que não entendia kkk. Eu orava: “Meu Pai, eu sei que não vai cair do céu, então me dirige, me dirige, me dá a direção para partir pra cima e vencer”. E nisso eu ficava repetidamente! Ora, como DEUS vai me guiar e dirigir desse jeito? Como ele vai me guiar seu eu não paro para ouvir? Para deixa-Lo trabalhar?

Eu não parava de falar pedindo direção, direção. Como recebe-la se eu não me calava para ouvir? Kkk Por que esse desespero? Porque eu não estava confiando. E aí eu comecei a querer resolver as coisas, logo, sem crer no tempo de DEUS. Pensava no amanhã, em como ia resolver esse ou aquele assunto: “Como vou fazer meu DEUS? Hum.. Vou fazer primeiro assim e depois desse jeito, aí vem pra cá.. Ajuda-me SENHOR... Nossa, mas e isso aqui? E aquilo ali? Como? Como?”

Perceberam? Eu estava tentando ser a abençoadora! Como que DEUS trabalha desse jeito? Quando ajo dessa maneira ainda corro o perigo de tirar DEUS do primeiro plano. De arrancar o SENHOR do primeiro lugar que Lhe é de direito em meu coração, com tanta preocupação com os problemas deste mundo. Cuidado para não minar a Fé tão preciosa que foi depositada no Altar...

DEUS sabia que eu não esperava que caísse do Céu, que eu não tinha medo de lutar e perseverar. Mas Ele também sabia que mais importante era que eu confiasse. E quando confiamos ficamos tranquilos e sossegados, como falou a D. Cris em mais um post que eu li sobre confiar kkk. Verdade meus amigos, se eu lia a Bíblia, falava de confiança. O blog do Bispo Macedo, idem. Bispo Renato, Bispo Júlio, nas reuniões, enfim! DEUS estava lutando para me fazer compreender que para começar tudo que Ele precisava e queria era a minha confiança. Uma coisa de cada vez, kkk!

Essa é uma tecla que DEUS vem batendo em meu coração. E não é fácil, mas quando eu compreendi isso, quando caiu a ficha eu orei. Orei e disse: “Meu Pai, O SENHOR me pede confiança. O SENHOR sabe do que preciso, sabe que te represento e sabe da minha situação. Não quero que caia do céu, mas eu sei que preciso vencer a ansiedade e crer somente. Ponho essa ansiedade no altar. A partir de hoje paro de tentar ser uma resolvedora de problemas futuros. Está nas Tuas Mãos, DEUS. Porém, se O SENHOR não me honrar, pra mim chega! Mas Eu Creio e vou até o fim. Eis-me-aqui”.

Aí começou a luta. É uma batalha diária mas eu descobri a raiz e eu sei que vai arrebentar. Aliás, já está arrebentando, kkk! Deixe DEUS agir. Apenas confie, se lance, creia. No momento DELE, Ele vai te guiar.

Vamos dar um passo de cada vez.


“Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.



Salmos 56:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário