13 de julho de 2014

A velha ladainha do coração...







“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.”


Provérbios 2:1-5



Ouvi uma frase que ficou martelando na minha cabeça e me fez pensar.  Que frase? “Hoje é o jogo da razão contra o coração”.  A tal frase foi dita por uma repórter sobre o jogo do Brasil contra a Alemanha e dá pra entender, depois disso, porque o Brasil teve aquele resultado desastroso.


Sei que estamos no Jejum de JESUS e eu não assisti aos jogos da Copa do Mundo, mas essa frase falou comigo bem forte. Sabemos que a Alemanha venceu a Copa (mesmo sem assistir fica difícil não saber) e venceu porque foi completa e foi completa porque raciocinou.

Coração não é bom conselheiro. Para lutar e vencer é necessário preparo, planejamento, persistência e ninguém faz isso sentindo. O brasileiro tem essa mania de decidir com o coração, viver e agir com o coração e isso nunca vai dar certo. Agir com o coração é “tentar a sorte”. Isso não é correr risco de verdade, pois até para correr risco tem de ser uma atitude bem pensada.

Podemos perceber que ao entrar no tal jogo com o coração o Brasil foi tentando a sorte, ouvindo as emoções: “Essa é a nossa Copa, é a Hora do Hexa e blá blá blá...” É uma total inversão de conceito, pois isso não é acreditar em si mesmo. Isso é o famoso “vai que cola”. É agir no impulso, contando com a sorte, ou seja, sentindo. E o resultado não poderia ser diferente do que foi.

A Alemanha se preparou. É uma equipe que acredita em si sim, mas acredita porque joga junta há um bom tempo, que não está interessada em jogar bonito mas em fazer gol, não interessa sentir e sim vencer. É uma equipe focada e só está focado aquele que é racional.

Por isso, se você realmente quer crescer e vencer não perca tempo se fazendo de vítima, esperando cair do céu porque você é bonzinho, ouvindo suas emoções e seu coração. Lute, parta pra cima. Aja na Fé Inteligente. Seja aliado da sua razão ou o máximo que você vai conseguir é seguir no mesmo caminho que a seleção brasileira de futebol...

p.s: Obrigada Espírito Santo e Bispo Macedo pelo Jejum de Jesus. Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo o Brasil na Copa pra nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário