30 de julho de 2014

Aprendendo com o Burro (Shrek)






Não há nada melhor para tranquilizar as crianças que um bom filminho infantil. Pensando nisso, busquei um filme para entreter meu sobrinho e encontrei o filme do ogro Shrek (você que convive com crianças sabe do que estou falando).

O fato é que, no fim das contas, quem se entreteu fui eu! Calma, que vou explicar.
Assistindo o filme junto com meu sobrinho fiquei encantada com o personagem Burro. Não porque fosse muito engraçado ou divertido, mas pelo seu coração puro e bom.

O Shrek, por ter crescido desconfiado devido ao preconceito das pessoas, não conseguia confiar no Burro e na amizade que este lhe oferecia. Por isso, era sempre ingnorante e maltratava o pobre Burrinho, que na hora da bronca até baixava as orelhinhas e entristecia o semblante, mas poucos minutos (ou até segundos) depois, lá estava ele iniciando mais outra conversa com o mal encarado Shrek.


e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.


Mateus 18:3


Aquela atitude nobre do Burro só me fez lembrar essa passagem bíblica. Temos de ser como as crianças.  Já perceberam como é a criança? O pai ou a mãe dá uma palmada, dá bronca, grita, coloca de castigo e, na hora, a criança chora, faz bico, se entristece, mas logo depois já está ali cheia de sorrisos e alegria brincando com o pai ou a mãe! É incrível! Isso porque o coração da criança é puro, não guarda mágoas. São seres inocentes.

O engraçado Burrinho, sem nem perceber, e, apesar de tanto ter sofrido na vida, assim como o Shrek, não se deixou levar pelas maldades que encontrou em seu caminho, antes, permaneceu limpo de coração, a ponto de ser capaz de ver naquele ogro um futuro amigo (tudo bem que no começo o Burrinho queria proteção, mas ele foi se afeiçoando ao Shrek no decorrer do filme). Que lindo, não?

É uma lição tão simples, aprendida até mesmo em um filme infantil, mas tão difícil de ser posta em prática por nós. Mas, o SENHOR JESUS disse que nossa Salvação depende do nosso esforço e está aí o maior e melhor de todos os motivos para amarmos, perdoarmos, enfim, sermos como nosso SENHOR JESUS aqui nessa Terra e assim conquistar a eternidade.


Valeu pela lição, Burro! Que de Burro só tem o nome, kkkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário