22 de setembro de 2014

A Igreja







“Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.


2 Crônicas 7:15




Muitas vezes as pessoas questionam a necessidade de ir à igreja. Se já tenho a Bíblia, tenho o Espírito Santo, posso fazer tudo sozinho (a). Mas a Casa do SENHOR tem sua razão de existir e entendi mais um pouco dessa razão hoje.

Tenho aprendido a observar as situações pelo lado da outra pessoa, mas confesso que às vezes ainda é complicado para mim. Hoje, ao acordar, fiquei chateada com uma atitude da minha mãe, mas, graças a DEUS, eu não me deixei levar e fiquei calada. Relevei.


Apesar de ter ignorado o stress inicial, vinha no caminho da minha casa até a igreja falando com DEUS. Eu clamava por uma resposta com relação a algo pelo que venho lutando há algum tempo e ainda não consegui. Lembrei-me do Salmo 13 que é intitulado “Oração de Fé”. Lembrei das palavras de Davi e vinha clamando ao meu DEUS de acordo com o Salmo.

Cheguei à igreja com o coração amargurado. A raiva e a tristeza tentando me consumir, tanto pelo stress com minha mãe, como pela vitória que constantemente escorregava pelas minhas mãos.

Assim que cheguei à igreja, fizemos uma oração e novamente clamei a DEUS. No momento que a oração acabou e me sentei para assistir a reunião o Homem de DEUS me disse uma palavra. Estava a horas orando e clamando. Há um bom tempo lutando contra os sentimentos de angústia e uma única Palavra de Fé mudou tudo.

Ele disse: “O mês de setembro ainda não acabou. DEUS construiu o mundo em seis dias. Imagina o que ELE pode fazer na sua vida em um único dia.” Ali eu compreendi a Oração de Fé. Davi clamava, mas permanecia crendo. E permanecia por saber em quem ele cria. E TUDO é possível ao que crê.

Na igreja há Homens de DEUS que diferente de mim e de você vivem para sonhar os sonhos de DEUS. Vivem para ser instrumento do Altíssimo para nos auxiliar a permanecer na Fé. Na igreja há o Espírito de DEUS. A Casa do SENHOR é a nossa mãe. Na Casa do Pai ELE permanece atento às nossas orações. E lá, nosso espírito se renova na Fé Viva e Inteligente!


Renovei as minhas forças e a minha Fé. Difícil explicar. Mas, sei que é Maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário