7 de setembro de 2014

Quem está seguindo em frente?







“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”


Josué 1:2



Um dos pontos mais interessantes que aprendi através do Espírito Santo diz respeito a ser capaz de observar as situações que enfrentamos pelo lado do outro. Ver o problema de fora.

Ultimamente, eu me “sentia” frustrada, insatisfeita e cansada em relação ao meu trabalho. Não com relação ao ato de trabalhar em si, porque eu gosto de trabalhar, mas com relação às injustiças. Eu faço meu trabalho para que outro colha os frutos, assim pensava eu.


Eu ficava pensando nisso a respeito do meu chefe. Por exemplo, eu elaboro uma planilha, do começo ao fim. Coleto as informações, analiso se estão corretas, coleto novamente se não estão, vou definindo como será a tabela, vou preenchendo com os dados e então, passo a planilha concluída ao meu chefe, que a lê, confere se é o que ele quer e leva ao superior.

Isso me adoecia de raiva e tristeza. Poxa, eu faço “tudo” pra outra pessoa levar os louros. Se você observar bem eu estou escrevendo muitos “eu” até essa parte da história. Bem narcisista, não? E era justamente esse o problema. A preocupação comigo. O meu lado da história.

 Parando para observar, eu (a partir de agora não mais narcisistas kkk) faço parte de uma equipe. A vitória do meu chefe é minha também. E esse deve ser meu prazer. Se não valorizo meu processo de aprendizado, como vou valorizar o topo? Como saberei viver e ser alguém melhor nesse topo?

A Fé olha pra frente. Sempre. E olha pra frente porque confia em DEUS. Tem consciência que Ele não falha. Meu chefe não vive reclamando do trabalho, ou de trabalhar para o superior dele levar os louros, e olha que ele é do mundo! Ele se irrita no trabalho, claro. Mas, segue em frente, procurando resolver e ajudar. E eu, como Mulher de DEUS, não posso fazer o mesmo? Posso e devo e vou!

Repito, a Fé olha pra frente. Segue em frente, independente das injustiças, problemas, frustrações, desertos e o que vier. Segue em frente porque sabe que aquele que permanece em DEUS, vence! Sempre Vence.


Nenhum comentário:

Postar um comentário