27 de setembro de 2014

Inversão de Conceitos - Auto-flagelo x Sacrifício








“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”


Mateus 10:38



Outro dia estava observando uma das infinitas loucuras que as pessoas postam nas redes sociais. No caso, se tratava de uma pessoa que se via superior as demais pessoas por estar se auto flagelando. 


O flagelo em questão era físico. Mas, existem pessoas com esse mesmo pensamento e com outros tipos de flagelo. Elas acreditam que são melhores que as demais pessoas por passarem dias sem comer, por usarem roupas velhas, por gastarem todo seu dinheiro ajudando aos pobres, por possuírem alguma posição de destaque nas igrejas e serem conhecidos do pastor, do padre, do apóstolo e por aí vai.

Essas pessoas acreditam piamente que estão “sacrificando” para DEUS. Acreditam que esse tipo de conduta as aproxima de DEUS e por isso são mais de DEUS que as demais pessoas. Vêem-se como puras e santas, quando na verdade estão apenas se enganando e ferindo a si mesmas.

Uma pessoa pode se ferir como for, se privar como for, mas, nada disso vai aproximá-la de DEUS. Ser de DEUS exige obediência e renúncia. Obediência à vontade DEle e renúncia à minha vontade. O real sacrifício se reside justamente aí, quando abro mão de pensamentos, sentimentos e condutas minhas em prol de TUDO aquilo que é correto para DEUS.

Sacrifício é perdoar. É rejeitar os maus pensamentos, os maus caminhos, sentimentos e idéias, calar quando tenho vontade de brigar e discutir, fazer o bem quando não quero fazer nada, persistir lutando por meus objetivos quando minha alma anseia por desistir, é crer em DEUS e não no que meus olhos vêem, falar de JESUS para as pessoas mesmo sabendo que posso ser odiada por elas, orar, dizimar, ofertar (não apenas recurso financeiro), jejuar, acordar mais cedo para falar com DEUS mesmo quando meus olhos insistem em permanecer fechados, enfim, sacrifício é me vencer para permanecer em comunhão com DEUS, amadurecendo na Fé a cada dia que passar. Isso é tomar a cruz, como fala o versículo acima.

Não é fácil, diria que é muito mais difícil que passar um dia sem comer ou me chicotear ou ainda quase morar dentro da igreja, mas é agir assim, é agir a Fé que vai me aproximar realmente de DEUS, mais que isso, me fará ser um JESUS nessa Terra e honrar o Nome do Meu Pai até o fim. Até a eternidade com Ele.



“Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, DEUS é a fortaleza do meu coração e a minha herança, para sempre”.
Salmos 73:26


Nenhum comentário:

Postar um comentário