9 de novembro de 2014

Empurrando com a barriga







“Quando você não melhora; piora”.

Pastor Wellington



Há alguns pontos, ou características, no comportamento do ser humano, que deixam nítida a falta da Presença de DEUS. Um desses pontos é a falta de interesse, de prazer em cumprir seu trabalho.


Eu trabalho em um órgão público, que por si só já tem a fama de ser lotado de pessoas desinteressadas, que “empurram com a barriga”, apesar de existir muito trabalho esperando para ser feito. Eu tenho uma posição privilegiada no meu trabalho, pois meu pai tem um cargo importante. O engraçado é que, apesar disso, eu sou a mais envolvida em cumprir com minhas obrigações.

Não faço isso porque sou boazinha, santinha, certinha nem nada do gênero. Faço isso porque tenho um (O) DEUS a quem honrar. Faço isso pelo testemunho. Justamente pelo fato do meu pai ter um cargo importante é que tenho de fazer o meu melhor, afinal é o nome dele que está em jogo. 

Tenho quase três anos nesse trabalho e conto nos dedos das mãos quantas vezes eu faltei e sempre o fiz por questão de saúde ou para resolver algo importante. Procuro avisar quando vou faltar e peço permissão ao meu chefe para isso, porque na realidade detesto faltar, já que nosso trabalho é um sistema, cada peça é importante para o todo e não gosto de deixar ninguém na mão.

Contudo, fico observando aqueles que não procuram viver esse caráter da Fé. Chegam super atrasados, tem preguiça de fazer o trabalho, não vêem a hora de ir embora, procuram jogar suas responsabilidades nos outros, enfim, não tem amor e prazer no que fazem e nem em se dar. Honestamente, acho que são assim porque não tem o que dar; estão vazios.

Recentemente, meu chefe ausentou-se por problemas de saúde. Já diz o ditado “Quando o gato sai os ratos fazem a festa”! Aí vem a festa de gente faltando, chegando tarde e saindo cedo, deixando trabalho pra “amanhã”, enfim, sobra descompromisso. Se não há amor pelo seu trabalho que representa seu nome como ter amor por si mesmo? E por DEUS?

De início eu me sentia injustiçada e ficava revoltada e triste por me sentir feita de boba. Eu venho trabalhar e os outros faltam, jogam todo trabalho em cima de mim e por aí vai... Mas quer saber de uma coisa? Eu não vou mais me iludir com a sorte do perverso. Eu faço para o meu DEUS e por Ele e com absoluta convicção sei que vale a pena, pois tenho prazer em viver e fazer!! Kkkkk.

P.S: Repeti a frase de início porque a considero super pertinente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário