30 de novembro de 2014

Como se ver







“Vigie para que os espinheiros das preocupações e dos sentimentos não sufoquem a sua fé.”


Bispo Edir Macedo



O meu SENHOR JESUS me deu uma vitória muito grande. Pude voltar a estudar no curso superior que eu queria, aonde eu queria e em um horário excelente para mim. Tudo cooperando para o bem de quem ama ao seu DEUS.


Acontece, que nessa rotina louca e estressante que estou vivendo há um verdadeiro sacrifício para conseguir conciliar meus estudos e trabalho, tudo isso colocando DEUS em primeiro lugar. Não gosto nem de lembrar a hora que estou acordando para não me atrasar nos meus compromissos (kkk).

Pois bem, diante desse dia a dia alucinante eu deixei a desejar em uma das disciplinas que estou estudando e confesso a você que sou bem caxias (nerd). Gosto de ser a melhor onde eu estiver, não por me achar melhor que ninguém, mas por que sei a quem eu represento e tenho de honrar. Por isso, quando recebi a nota ruim que tirei em uma prova foi como se meu mundo desabasse.

Fiquei irada, revoltada, indignada e chorando de raiva. Sentia essa raiva consumindo meu ser como um veneno escorrendo por todo o corpo. Olha, que agonia! Cheguei a ficar com raiva até da professora! Procurando desculpas e motivos para justificar o meu fracasso. 

Aí o diabo aproveita e chovem as palavras negativas né? “Você não vai conseguir, não adianta mais, você é burra, está no lugar errado, quero matar essa professora, que ódio e por aí vai. 

Só que diante de tanto sentimentalismo barato eu me lembrei da Fé Inteligente. Consegui manter a calma, mas aquela tristeza ainda estava no meu peito. E eu pensava: “Poxa, porque meu DEUS? Porque o SENHOR permitiu? Porque, se foi o SENHOR que me permitiu estar aqui?”

Até que li isso:

Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais.
O Senhor vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;
Como também no deserto, onde vistes que o Senhor vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.”


Deuteronômio 1:29-31

Quem me fez chegar aonde cheguei? Quem me deu forças para permanecer? Quem acreditou em mim quando ninguém mais o fez? Quem me guia como o pai a um filho? Se é graças a ELE que estou onde estou como posso deixar de crer que ELE continua a me dirigir? Como acreditar que ELE vai me abandonar?

Permanecer quando tudo está bem é fácil. Confiamos de verdade quando a Fé permanece nas tempestades, nas dores, decepções, tristezas, enfim, nos momentos difíceis. Mantendo o cuidado com as palavras que saem de nossa boca, que tem de ser de certeza, de ânimo, de persistência, afinal elas falam do que está cheio o coração. Como um probleminha tão ridículo pode me afetar tanto? Bom, não mais!

Se eu estava lutando pouco, lutarei mais. Se o foco estava errado, vou corrigir. Se os sentimentos me cegavam, vou agir a Fé. Fé Inteligente no meu DEUS e em mim mesma. 

Como você tem se visto? Como DEUS te vê? Como os que te odeiam te vêem? Ou como os problemas fazem você se ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário