2 de novembro de 2014

Facilidades







“Quando você não melhora; piora.”

Pastor Wellington




Trabalho diretamente com uma senhora. Ela faz faculdade e outro dia me pediu ajuda com um trabalho. Uma amiga dela deu a esta senhora suas respostas para o trabalho e ela queria minha ajuda para digitar o trabalho, onde ela apenas mudaria alguns pontos.


Resumindo, ela não teve o trabalho de fazer o exercício e não teria o de digitar, apenas ia modificar um pouco o trabalho da amiga dela. Lógico que me recusei a ajudar, e, honestamente, gostaria que ela tivesse ao menos tido o trabalho de digitar.

Diante do ocorrido eu fiquei pensando em mim mesma. Graças ao Espírito Santo eu venho desenvolvendo essa qualidade de procurar analisar as situações que vivo em mim mesma. Nesse caso, fiquei pensando onde eu estava sendo como aquela senhora, onde eu estava buscando facilidade. E, infelizmente, cheguei à conclusão de que eu estava criando esse hábito maldito.

Vivendo minhas guerras e lutas, uma vez ou outra eu me via pedindo a DEUS ajuda. Reclamando que estava demais, que uma ajudinha não seria ruim, que estava muito pesado, não era justo e por aí vai... Mas, se tem algo que acostuma gente é o descanso. Quando você descansa e o “sangue esfria” a tendência é permanecer nesse torpor. 

São as lutas e guerras que enfrentamos, a cada dia, que nos ajudam a permanecer recorrendo a DEUS, amadurecendo e agindo a Fé. Quem busca facilidades é quem está no mundo, isso porque no fundo não quer mais lutar. Está morrendo por dentro já faz tempo...  É só o que vejo, principalmente nas universidades. Jovens sem propósito, que buscam apenas o diploma, de qualquer jeito. Estudam apenas pela boa nota, quando não pescam. Não querem estudar, empurram com a barriga. No fundo, nem sabem aonde estão ou o que estão fazendo. Vivem por viver; sem objetivos.

Li um testemunho no blog do Bispo Macedo e vi uma frase que tem tudo a ver com o que está neste post: “Quando você não melhora; piora”. Não significa que você nunca vai descansar, mas sim estar sempre vigilante, atento e buscando crescer, bem longe do caminho mais largo e cheio de facilidades, e consequentemente, longe do engano. Aos outros e a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário