8 de dezembro de 2014

As injustiças







“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”


João 16:33



Viver um Relacionamento com DEUS, viver a Fé, é um eterno aprendizado. E, nesse processo, muitas vezes esquecemos de algo que foi aprendido e DEUS nos coloca em situações que nos permitam relembrar.


Passei por isso ao reviver uma situação revoltante e injusta em meu local de trabalho. Meu chefe está viajando e por isso, numa bela sexta-feira, só havia no trabalho meia dúzia de gatos pingados (incluindo eu kkk). Além disso, no meu setor apenas eu estava trabalhando! Uns avisaram no dia anterior que não iriam trabalhar, outros ligaram dizendo que chegariam mais tarde e outros nem isso.

De repente, eu cometi o erro de olhar para a situação, e então, perdi o controle. Ao olhar para aquele descaso me senti uma boba. Sabe a pessoa que os outros fazem de bobo e jogam tudo nas costas dela porque sabem que aquela pessoa tem responsabilidade e compromisso (algo raro no mundo de hoje)? Pois é, por saber que eu não gosto de faltar ao meu trabalho, apesar de ter uma posição privilegiada, os nobres colegas se aproveitam de minha nobreza (momento “Chapolin”).

Aquilo foi me irritando, me enojando, me revoltando tanto que aproveitei o fato de estar sozinha e fui ao banheiro para falar com meu DEUS. Ali clamei, chorei, briguei, mostrei a situação e perguntei se era justo passar por aquilo. Naquele momento de raiva eu disse para DEUS: “Nunca mais passo por isso, se me deixarem de novo sozinha aqui de trouxa eu vou embora e largo tudo às traças!” kkkkkk. Porque estou rindo? Porque fui muito boba! Acredite. 

DEUS não me respondeu naquela hora, porque eu estava de cabeça quente, mas, assim que me acalmei e pude dar atenção a sua Voz Ele falou e eu pude ouvir. Quando terminei a oração uma colega de trabalho chegou e ali já pude ver que não seria nada inteligente abandonar tudo. 

Depois, o chefe do setor ao lado chegou e quando meu chefe não está esse outro fica responsável no lugar dele. Então, rejeitei a voz de preguiça e mimimi do diabo e levei o trabalho acumulado para resolver com esse outro chefe e, enquanto conversávamos, DEUS foi falando comigo devido a essa atitude de Fé, pois mesmo revoltada eu procurei trabalhar, manter o trem nos trilhos, fazendo meu melhor.

O que o SENHOR me disse? Meus caros, naquele momento eu ouvi sua voz suave me dizendo: “Nayara, o que você fizer, faça por mim”. JESUS nunca nos escondeu que nesse mundo sujo viveríamos injustiças, mas não posso fazer como Pedro e olhar para os lados. Meu foco sempre tem de ser o SENHOR JESUS. Meu respeito e compromisso com meu trabalho não é porque sou melhor ou pior que ninguém, muito menos por ser santinha. Esse compromisso existe pelo meu DEUS.

Eu o represento e tudo que faço na minha vida é por Ele e para Ele. Então, ainda que doam as injustiças, minha confiança e Fé no meu Rei tem de ser mais fortes, afinal, se realmente O conheço sei que Ele é justo e fiel. Tenho de permanecer crendo em qualquer situação, em qualquer momento. E assim, Ele me honrará da mesma forma. Eu creio.



p.s.- Já escrevi sobre isso aqui no blog, mas, se precisei relembrar, talvez você também esteja precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário