7 de setembro de 2015

Independente








“Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, DEUS é a     fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. ”

Salmos 73:26


Hoje em nosso país é comemorado o dia da Independência. Porém, quantos de nós somos pessoas realmente independentes? Seja na vida espiritual, profissional, sentimental ou na saúde?


Isso me faz lembrar de mim antes de aceitar JESUS como SENHOR na minha vida. Eu era uma pessoa muito dependente. Meu pai saiu de casa quando eu tinha apenas um aninho. Tudo que sempre tive foi DEUS, minha mãe e minhas duas irmãs, pois nossos parentes nunca foram muito próximos. Isso me fez desenvolver essa carência ou dependência de atenção.

Eu dependia do carinho e da atenção das pessoas. Isso me tornou introspectiva, então eu dependia também do mundo que criei dentro de mim. Dependia dos meus sonhos e pensamentos, dependia das minhas lágrimas, dos meus sentimentos, das minhas emoções. Apesar de tanto sentimento, sempre fui estudiosa, afinal os estudos também eram um refúgio; outra dependência.

Enfim, eu dependia de tudo menos de DEUS e de mim mesma. Zero independência, até que acordei para a vida (Obrigada, JESUS!) rsrsrs e me voltei para DEUS. Ele me pediu dependência total DEle e isso pode parecer meio estranho afinal eu vivi uma vida dependendo e parece não ter sido uma escolha muito inteligente.

Mas, depender de DEUS são outros quinhentos! Ah, Liberdade! Ah, Independência! Não digo que me isolei do mundo, mas aprendi a ser independente. Não preciso de lágrimas diante de qualquer probleminha para despertar pena ou desabafar. Não preciso de um pouco de atenção de quem quer que seja para me ver com algum valor e não preciso viver perdida em pensamentos. Eu sou feliz.

Aprendi a ser forte, dependendo apenas de DEUS e de mim mesma, e costumo dizer que essa foi a melhor qualidade que DEUS fez nascer em mim: a Independência! Por isso se você tem sido dependente de coisas e pessoas, se volte para JESUS e viva a verdadeira Independência.

Que não seja só um feriado para nós! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário