27 de setembro de 2015

Intransigente








 Certo dia, durante essa semana que passou, eu fui ao refeitório para fazer um lanche enquanto estava no meu local de trabalho. Foi então, que o porteiro reclamou porque eu resolvi sair para comer na minha sala.


Eu apenas olhei para ele, balancei a cabeça afirmativamente e saí do mesmo jeito. Mas, de acordo com as regras que existem no meu trabalho, não é permitido você comer na sala porque trabalhamos em um hospital e isso de alguma forma pode fazer mal aos pacientes. Confesso que até compreenderia se essa regra fosse para as clínicas e áreas onde os pacientes ficam, mas eu trabalho no setor administrativo que é bem distante das clínicas. Por isso, considerei um absurdo e uma bobagem essa regra.

Por esse motivo, ignorei o pobre do porteiro, coitado! Naquele momento eu perdi a cabeça com a bobagem e a injustiça. Tenho certeza que médicos, diretores e demais cargos de chefia não se submetem a essa regrinha. Odeio hipocrisia, onde os menores na hierarquia se submetem a essas regras para mostrar disciplina para quem está de fora enquanto os que deviam dar o exemplo fazem o que lhes der vontade.

Contudo, ao esfriar a cabeça pude compreender que estava sendo intransigente em defender meu ponto de vista! Como assim? Eu começo expondo a situação, explico minhas atitudes, você até me dá razão e de repente digo que estou errada? Como assim? Calma! Vou explicar.

Veja bem, estou errada na intransigência da minha reação e não nas minhas razões. Sei que tive motivos aceitáveis para agir como agi. Porém, o próprio SENHOR JESUS nos disse que passaríamos por aflições, injustiças e perseguições, mas que deveríamos permanecer na Fé.

Dentro do meu local de trabalho existe uma hierarquia. Ela, infelizmente, já estava lá antes de eu chegar. Há um chefe a quem devo obediência. Estando ele certo ou errado. Como mudar as situações na força do meu braço se isso é deixar de confiar em DEUS? Na hora fiquei revoltada e minha intransigência trouxe consigo sua fiel aliada: a precipitação. Agi e falei sem pensar e quando a cabeça esfriou e dei ouvidos a Voz de DEUS é que pude perceber o quanto fui boba e até envergonhei meu soberano.

Mas nada de ficar com peninha de mim! Reconheci meu erro e vou encarar as mudanças e pedidos de desculpa que eu tiver de dar. Quanto a você que me lê, evite ter de passar pelo constrangimento de corrigir burradas pela intransigência e precipitação e tenha cuidado. Analise a melhor forma de defender seus ideais, honrando ao SENHOR e vivendo a Fé Inteligente.

O mais Ele fará!


“A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão. ”
Provérbios 19:11

                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário