20 de setembro de 2015

O Querer




“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. ”

Mateus 11:12

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. ”

1 Coríntios 2:9


Certa vez, há muito tempo atrás, uma pessoa me disse que sofremos até o momento que queremos, ou seja, deixamos de sofrer a partir do momento que queremos que isso aconteça, estando esse querer ligado a tomar uma atitude.


Confesso que na época a afirmação me deixou bem chateada. Sentimental como eu era, considerei isso um absurdo! Como assim? Meu sofrimento independe de mim. Há fatores externos que eu não posso controlar. E a pessoa que me fez mal? Não posso obrigá-la a se corrigir! Enfim, discordei por completo desse ponto de vista, mas, quando coloquei as emoções de lado e fui racional, pude compreender o quanto essa afirmação faz sentido.

Eu precisei querer JESUS e tomar a atitude de me voltar para Ele para assim obter minha Salvação e uma vida com DEUS. Precisei querer e agir abrindo mão de tudo que O desagradava (e continuo abrindo mão) em mim para poder seguí-lO. Lembro que tive de abrir mão de algo ruim que eu gostava de fazer e fui sincera com DEUS sobre o fato de gostar daquele meu comportamento, mas não queria mais aquilo, pois preferia fazê-lO feliz.

DEUS não agiu por mim. Ele reconheceu minha sinceridade na oração e me fez ver o quanto aquilo na verdade me fazia muito mal e me afastava DEle. Precisei aliar o meu querer a uma atitude e finalmente abrir mão daquele comportamento para ser livre e dar mais um passo na direção do meu SENHOR JESUS.

Isso não é visto apenas na vida espiritual. Você muitas vezes precisa aliar o seu querer de vencer na vida a uma atitude de sacrificar seu tempo livre e estudar e/ou trabalhar para atingir seus objetivos. Necessita querer uma vida saudável e agir nesse sentido com bons hábitos alimentares e exercícios físicos, sacrificando alimentos que você considera deliciosos, mas que na verdade estão prejudicando você por dentro.

Como na afirmação que inicia esse post, muitas vezes precisamos querer e tomar atitudes, o que significa realmente querer, para parar de sentir dor, independe de o que ou quem a causou.

Por isso, queira realmente JESUS. Ele foi e é o único capaz de nos fazer realmente felizes. Ele mudou a minha alma e toda a minha vida. Transformou o meu ser, me ensinando a ser Feliz! Nada nem ninguém se compara a Ele. Somente Ele pode te dar vida de verdade. E caso você já O tenha aceito, queira realmente permanecer. Continue lutando, perseverando na Fé para seguir com Ele até o fim. Vale completamente a pena!

Hoje começamos a Fé do Jejum de Daniel. São 21 dias desconectados de redes sociais, filmes, novelas, enfim, das informações seculares para buscarmos o Espírito Santo, quer seja pela primeira vez, quer seja por um renovo. Vamos nessa Fé! Leia a Bíblia, ore, converse com Ele. Acorde para a sede que você tem aí dentro de conhecer a DEUS.

Queira realmente a verdadeira felicidade e a encontre!
                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário