4 de outubro de 2015

A questão da Entrega








“Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. ”

Romanos 6:19



Duas situações se complementam para compor o post de hoje. Ambas nos levam a necessidade que temos de saber viver pela Fé para ter acesso às promessas de DEUS.


Primeiro, estou no propósito do Jejum de Daniel e estava orando quando, durante a oração, parei de esperar sentir alguma coisa e falei firme com o meu DEUS. Não ficaria esperando algo mágico acontecer. Ali eu compreendi algo que havia esquecido e que é bem difícil para nós seres humanos entender. Buscamos sempre algo em que nos apoiar para crer, mas a Fé Inteligente é justamente o oposto. Eu creio sem apoio nenhum, para depois ver. É questão puramente de Fé. Eu creio e ponto.

Segundo, na reunião hoje pela manhã o Homem de DEUS falou sobre a entrega. Quando estávamos vivendo no pecado nos entregávamos cem por cento para a maldade, para as coisas erradas, nossas vontades sujas, enfim, nos lançávamos numa vida vazia e triste com todas as forças. Porém, agora que vivemos pela Fé, temos dificuldade de nos lançar para crer. 

Antes, nos lançávamos na dúvida e agora não nos lançamos para sair dela. Antes era fácil se lançar no medo e agora parece impossível se lançar na coragem. Sei que não é fácil, que o caminho é estreito e tudo mais, mas não seria essa uma forma de se lançar nas desculpas e não na loucura da Fé Inteligente?

É a tal questão da Entrega de novo. Não vamos esperar sentir que nos entregamos. Nos entreguemos e ponto. Vamos viver pela Fé, pela certeza do que queremos, que é o Nosso DEUS, lutando dia após dia. Sem desespero (sentimento). Costumo dizer que quando eu quero algo se o meu DEUS não é contra, já era, eu consigo! Contudo, na hora do espiritual, parece que esqueço de toda essa força de vontade.

Chega de viver pela emoção o mínimo que seja. A Entrega tem de ser total e aí mora a solução. Como se entregar por completo? Buscando com todas as forças e o Jejum de Daniel é a direção ideal. Ainda falta uma semana. Se ainda não estava nessa Fé, aproveite. Se já, lute pela convicção da Entrega Total.

O Espírito não se dá por medida. É tudo de DEUS por tudo de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário