25 de outubro de 2015

O primeiro não


foto: http://pt.wix.com/blog/2013/08/como-dizer-nao-sem-criar-um-problema/





“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.

Hebreus 10:38



Domingo passado minha mãe e eu estávamos reunidas com alguns de nossos familiares na casa de uma de minhas tias. Então, enquanto eu conversava com minha tia ouvi algo importante sobre persistência.


Ela disse que certo dia precisou sair mais cedo do trabalho, para arrumar o que fosse necessário para meu tio e primo que iam viajar. Assim, foi pedir a sua superior imediata para chegar mais cedo ao trabalho e assim sair mais cedo. Para sua surpresa, e sem uma justificativa realmente séria, a superior em questão disse que não poderia ajudá-la. 

Diante daquele primeiro não, minha tia não se abateu e procurou falar com outro superior, acima dela e de sua superior imediata, para atingir seu objetivo. Afinal, não era algo que aconteceria com frequência e em nada isso atrapalharia seu trabalho. O gerente compreendeu a necessidade de minha tia e autorizou a mudança de horário para que ela pudesse sair mais cedo. Ela pode ajudar meu tio e primo e cumprir toda sua jornada de trabalho.

Algo tão simples, mas que nos ensina tanto não é mesmo? Como seria se ela tivesse desistido no primeiro não? Como cumpriria toda sua agenda? Contudo, vemos muitas pessoas desistindo facilmente de seus objetivos nos dias de hoje; basta o primeiro não. Homens e mulheres desistem da família, da carreira, do futuro, de seus sonhos e pior, até de DEUS, simplesmente por algum não, ou outras palavras desagradáveis, que ouviram pelo caminho, seja de quem for. 

DEUS nunca diz não para quem verdadeiramente diz sim para Ele. Seus objetivos também, se você for persistente. O que realmente vale a pena nessa vida não costuma ser fácil. Sejamos maiores que o não. Não façamos do tempo nosso inimigo. Somos capazes de tornar qualquer não em sim e aprender com as barreiras no caminho, basta crer.

Tudo é possível ao que crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário