21 de dezembro de 2015

Ouvindo as emoções







“Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. ”

Provérbios 19:2



Não sou uma pessoa que perde a cabeça com facilidade. Contudo, quando isso acontece não é nada agradável, nem para mim nem para os outros e isso é resultado de ouvir as emoções.


No meu atual trabalho, exerço meu papel em conjunto com o médico. Levo até ele documentos que precisam ser assinados e preenchidos para que então aquele trabalho seja faturado. Não é um profissional apenas, mas vários e organizo tudo que foi feito por cada um para que eles preencham o que for necessário.

Acontece que, recentemente, ficou faltando apenas um deles para preencher os documentos e já havia uma semana que eu estava atrás desse profissional. Confesso a você que isso já estava me irritando muito, afinal, eu não preciso que ninguém fique atrás de mim para cumprir com minhas obrigações profissionais. Sei o que tenho de fazer, faço e ponto.

Porém, sei que são profissionais que trabalham em não sei quantos lugares diferentes, com uma rotina ainda mais corrida do que a minha. Sei que isso não é desculpa e que não devemos assumir responsabilidades que não possamos cumprir, mas, enfim, é difícil comparar as rotinas.

Bom, o fato é que aquela situação estava me irritando e depois de tanto ser enrolada minha paciência já estava no seu limite. Mas, eu fui relevando até o dia em que o profissional em questão mentiu para mim apenas para não fazer o seu próprio trabalho.

Olha, aquilo, junto a outros motivos (relacionados a outras situações que venho enfrentando), realmente me tirou do sério. Porém, de uma forma burra e emocional. Fui até o profissional para que ele soubesse que eu sabia da mentira. Ele ficou um pouco sem graça, mas isso não resolveu nada e ainda foi ríspido comigo pois segundo ele estava ocupado e não poderia preencher os documentos.

Se eu tivesse ficado na minha teria poupado a ele e a mim. Mas, é exatamente isso que acontece quando agimos em prol de nossas estúpidas emoções. Ficamos cegos e prejudicamos a nós mesmos e as outras pessoas. Os documentos, apesar das minhas emoções, ficaram para outro dia de qualquer jeito, e eu terei que redobrar minha atenção e cuidados com o comportamento para dar um bom testemunho de JESUS, que é o que importa.

Por isso, pense mil vezes, se preciso, antes de ouvir suas emoções e agir com base nelas. Você agradecerá a si mesma (o) depois!


Foto extraída de: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/12/08/piloto-faz-teste-cego-com-volvo-s60-em-circuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário