24 de julho de 2016

A cota








A fila do banco que não anda, O motorista mal educado que te fecha no trânsito, o ônibus que te ferve a paciência pela espera, ou pior, palavras horríveis ouvidas de alguém que você ama, enfim, tudo parece conspirar para te fazer perder a cabeça.

No meu caso, em particular, tive que ouvir palavras bem desagradáveis da minha mãe. Nesses momentos, parece que estou me afogando em um redemoinho por dentro. Busco manter a calma, ficar calada, quieta, na minha. Porém, chovem pensamentos na minha mente. “É uma injustiça, não fiz nada, depois não quero desculpas, vai fazer tudo de novo, estou cansada de perdoar”. É como engolir um sapo vivo e se debatendo por sua garganta, mas quando meu sangue esfriou e pude analisar a situação é que fui capaz de ver como somos egoístas.

Cansada de perdoar? Não quer ouvir desculpas? Ao sentir aquela dor é que pude compreender a dor que causamos em DEUS. Quantas vezes não cometemos um erro e vamos até Ele pedir desculpas vazias, pois não há comprometimento com a palavra dada e logo pediremos desculpas de novo. Quantas vezes suplicamos seu perdão pela mesma coisa? E de novo, de novo e de novo?

Na verdade, desejamos que a cota de perdão, paciência e misericórdia de DEUS nunca se esgote, mas temos uma facilidade enorme em esgotar a nossa, não é mesmo? E creio que isso não se estende somente a DEUS, apesar de com Ele ser realmente muito pior. Quantas vezes sua cota não tem se esgotado com aqueles quem você ama, trabalha, estuda, convive e até com DEUS, mas quer uma cota inesgotável de todos para com você? Tem dó!

O Espírito Santo é tão maravilhoso que me permitiu tirar uma bela lição da dor enfrentada. Antes de nos preocuparmos com o que temos vivido, recebido, enfrentado, que tal pensar no que temos dado, sido, ofertado? Principalmente para Ele.



Foto extraída de: http://refugioagridoce.blogspot.com.br/2015/01/as-vezes-tem-que-ter-muita-paciencia.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário