11 de julho de 2016

Conquista






Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Romanos 11:36

É muito comum ouvir o Bispo Renato e a D. Cris comentarem no The Love School que um dos maiores erros do homem é tratar a mulher como uma conquista temporária. Ele investe nela durante o namoro, mas quando casa acha que acabou. Já é dele.


Esse tipo de erro também pode acontecer na nossa vida espiritual. Após termos o encontro com DEUS, desejamos o Batismo com o Espírito Santo com todas as forças. Lembro que eu passava o dia assistindo a IURD TV, orando, jejuando, lendo a Bíblia com o dicionário pertinho. Eu queria compreender o que fazer, quem eu deveria ser para DEUS. Estar nas reuniões todos os dias, sacrificar, enfim, fazer o que fosse preciso para conquistar a segunda benção.

Esse é o mesmo comportamento do homem no namoro. Ele quer agradar para conquistar a moça. Investe tempo, dinheiro, paciência, convivência com ela. Ali ele ouve, conversa, procura agradar, ser cavalheiro, dar o seu melhor para mostrar aquela mulher que ele é a escolha certa. Porém, basta casar para que ele se dê por satisfeito. Nada mais de discutir a relação, ser compreensivo, ter tempo para ela. A esposa já foi conquistada.

Quando lemos isso parece tão absurdo não? Após ser firmada a aliança do casamento é que o homem tem de dar o seu melhor para honrar o compromisso que ele aceitou viver. Mas, e nós? Será que não fazemos o mesmo com o Espírito de DEUS? O tempo tem sido nosso inimigo e a satisfação da conquista tem sido o suficiente para você que já foi selado?

Estava me vendo assim. Depois de tanta luta para receber o Espírito Santo, as desculpas, o cansaço e a rotina, eram minhas justificativas para descansar. Eu desperdiçava o meu tempo livre somente comigo mesma, esquecendo de investir na minha Fé. Mas, no último Jejum de Daniel, durante uma reunião na IURD, o Homem de DEUS falou exatamente sobre a conquista. Ela tem de ser diária. Todos os dias lutamos pela Salvação e pela Presença de DEUS em nós. Todos os dias até o último dia. Como tem de ser no casamento também.

Observemos então como tem sido o nosso zelo para com a aliança que firmamos com O Espírito Santo. Cada dia é uma nova oportunidade de ser o melhor para com aquele que faz o seu melhor por nós até mesmo enquanto dormimos.

Vasculhe seus pensamentos, analise suas atitudes, procure ser um JESUS aqui na Terra. Mantenha consigo o seu tesouro mais precioso e lute para que ele seja visto pelas almas através de você.

Foto extraída de: http://www.belasmensagens.com.br/frases-de-conquista


Nenhum comentário:

Postar um comentário