26 de novembro de 2016

Compaixão?






Ontem, coloquei meu celular para carregar assim que cheguei na sala. Passado um tempo, uma colega de classe chegou e perguntou se eu já havia terminado para que ela pudesse carregar o celular dela.


Falei que estava próximo, mas ainda não havia terminado. Contudo, mostrei a ela que havia outra tomada livre na sala que poderia ser utilizada. Porém, ela me disse que preferia a tomada que eu estava usando e como meu celular estava terminado eu deveria ceder a vez para ela. Respondi que se todas as demais tomadas estivessem ocupadas eu cederia com certeza, já que o meu celular estava mais carregado, entretanto, havia uma alternativa para ela e por isso eu terminaria de carregar o meu celular.

Percebi que ela não gostou muito e logo veio com aquele papo de que os evangélicos têm de ter compaixão, como se tivéssemos que ser aqueles bobos que fazem tudo pelos outros deixando de fazer até por nós mesmos.

Lendo isso agora me dá até vontade de rir kkk mas, no momento, essas palavras me fizeram refletir sobre esse pensamento infeliz que ronda a mente das pessoas e não apenas com relação a um tipo de fé, mas no geral mesmo.

Bom, o DEUS que conheço não trabalha com pena e ainda que muitos dicionários usem esses termos como sinônimos, creio que são bem diferentes. Pena te faz passar a mão na cabeça da pessoa e chorar junto com ela. Resolve o que? A compaixão te move a se revoltar com a situação da pessoa e agir para ajudar. Você sente pena. Você tem compaixão. Verbo= ação.

As pessoas buscam viver uma santidade hipócrita, onde são tão boazinhas que deixam de fazer por elas para fazer pelos outros. Porém, eu pergunto, se JESUS nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, como você pode amar os outros se não ama a você?

Ainda há aqueles que se preocupam tanto em parecer perfeitos para os outros e esquecem do que tem sido, principalmente no seu interior, para DEUS. Saiba que para as pessoas, o que você der nunca será o suficiente. Por isso, se preocupe com o que DEUS tem visto em você e o resto é resto.

Se DEUS tivesse pena do SENHOR JESUS o que seria de nós? Não digo que nunca devemos ajudar, muito pelo contrário, mas que essa ajuda traga direção também, que movimente. Sei que muitas vezes as pessoas precisam ali de imediato do peixe, mas quando prontas não deixe de ensinar a pescar. Seja santo para DEUS. Não para o seu ego ou para os outros. Seja forte!

Isso me faz lembrar o vídeo que vi recentemente de um mendigo reconhecendo que só dar a esmola não é ajudar. Se um mendigo, que se supõe ser alguém extremamente necessitado de ajuda é capaz de ter essa visão, também somos.


Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”

2 Crônicas 15:7



Foto extraída de: http://waniafacure.blogspot.com.br/2014/10/dar-o-peixe-ou-ensinar-pescar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário