3 de dezembro de 2016

Fazer demais






Sempre fui meio nerd rsrs. Gosto de estudar e gosto de fazer o meu melhor. Sou a melhor aluna da minha sala e procuro tirar sempre as melhores notas. Porém, passei por uma situação bem irritante esses dias.


Tinha uma prova para fazer e o assunto dessa prova era imenso. Estudei tudo e antecipadamente, mas, como era imenso, poderia ter dividido a revisão do assunto de forma melhor, para fixar melhor o aprendizado. Contudo, minha estratégia foi diferente e isso me atrapalhou. Para melhorar rsrs, a professora passou mais um texto para ler e lá veio o pensamento: “Ah, não vou ler isso não, já li demais”.

Sabe qual foi o resultado? Caiu uma questão muito importante na prova sobre esse assunto e eu tirei uma nota que apesar de não ser ruim, não é o resultado que estou acostumada a obter e isso me deixou bem chateada comigo mesma.

Mas, como já sei que sentimentos não resolvem nada, respirei fundo e já estou planejando a estratégia de ataque para vencer a guerra logo e não batalhas kkk! Afinal, nossa reação diante dos problemas e situações falam muito sobre nós mesmos e são determinantes para a resolução, ou não, dos problemas.

Entretanto, o que quero deixar sobre essa situação que passei é a questão do “já fiz demais”. Essas palavrinhas costumam sair muito da boca do ser humano, até que se torna tarde demais para voltar e corrigir o que saiu errado. Por isso, nunca ache que já fez demais se no fundo você sabe que ainda há o que fazer.

Sabia que ainda havia o que estudar, mas o meu achar que já fiz o suficiente me fez colher na medida daquilo que eu decidi plantar. Isso não significa uma obsessão por achar que nunca está bom! Olha lá hein! Equilíbrio sempre. Significa sim agir o seu melhor e fazer o que você sabe que tem de ser feito. Plantar as sementes de uva, e não de maça, para colher uvas.

No fim, saber plantar, saber colher e saber reagir! Vai arrebentar! Kkkkkk


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”


Isaías 41:10-13

Foto extraída de: http://showdeingressos.com.br/kepler/?p=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário