15 de abril de 2017

Colheita






Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;”
Romanos 6:5


Cheguei a ter quase mil músicas no meu computador, baixar séries inteiras, além de filmes e videoclipes. Tudo isso de forma ilegal, já que saía baixando de qualquer site sem pagar nada por isso. Imaginava que não era nada demais.


Após entregar minha vida ao SENHOR JESUS, joguei tudo fora e para baixar algo, o faço apenas se pagar ou, caso seja algo gratuito, se está no site oficial do produto. Diante disso, outro dia vieram me perguntar porque comprar DVD pirata era errado? Alguns dizem que a lei não é muito específica a esse respeito, que se compro e não vendo então não está errado, enfim, desculpas não faltam, mas ainda que a pirataria seja crime, há motivos bem mais relevantes que inspiram nossa atenção e cuidado.

Há aqueles que podem estar achando isso tudo uma grande bobagem, mas, imagine que você escreveu um livro sobre a sua vida. Levou quase um ano organizando pontos que você considera importantes, lendo anotações, analisando fotos, vídeos e muitas outras lembranças para que seu livro fosse o melhor possível. Depois, acompanhou pessoalmente o processo de edição e ainda teve de encarar o cansativo processo de divulgação.

Seu livro é um sucesso, mas as vendas não estão boas, pois alguém já disponibilizou todo o material na internet. E agora? Ainda acha tudo isso uma bobagem? É justo que você não colha os frutos do seu trabalho? Pois é, sempre visualizamos melhor algo quando mudamos de ângulo na situação.

Tudo se resume no bom e velho “Não faça aos outros o que não quer que façam a você”, ou como diria JESUS: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12)”. Afinal, sempre colhemos o que plantamos.

Nunca é tarde para se analisar e recomeçar. Onde temos feito diferente daquilo que queremos colher. Queremos receber o bem de quem amamos e das pessoas em geral, mas achamos que com cobranças, pagando na mesma moeda ou coisas do tipo vão nos ajudar a obter êxito, mas só pioram a situação. Não é fácil fazer o bem quando nos fazem mal, mas se nunca começarmos a plantar, como colher algum dia?


Há tantas frases clichês para terminar esse post (kkk), mas prefiro dizer que a tarefa parece bem difícil, mas nunca é impossível e os resultados valem o esforço. A escolha é sempre nossa.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/ver%C3%A3o-sun-luz-do-sol-cereais-192179/

Nenhum comentário:

Postar um comentário