22 de abril de 2017






E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”
1 João 5:14,15


Já comentei por aqui que sou “meio” nerd. Na realidade, gosto de fazer meu melhor, mas ultimamente acabei me deixando levar pela acomodação. Não deixei de estudar, mas não me planejei e apesar de estar preparada não obtive os resultados esperados nas provas.

Período passado, aconteceu o mesmo e já conversei aqui sobre minha reação e sobre como dei a volta por cima, só que dessa vez era algo tão certo de acontecer que fiquei arrasada ao verificar o resultado diferente do que esperava. Os sentimentos conseguiram espaço e a luta entre a razão e a emoção foi intensa.

Imaginava que não era justo o que estava passando, que não plantei aquilo, que não podia ficar em pé de igualdade com o perverso. Como honrar ao meu DEUS fracassando? Nossa, foi complicado e ainda estou na luta. Do outro lado, o Espírito Santo sempre me mostrando a Fé. Tenho de saber reagir às situações. Ele é comigo. Tudo é possível ao que crê. Fiquei dias nesse dilema.

Até que pude perceber o quanto isso afetava minha vida espiritual, meu Relacionamento com DEUS. O que estava sendo realmente o meu tesouro? Onde estava meu coração? O que era a minha prioridade? Realmente honrar a DEUS ou manter meu orgulho? Porque não vê o problema como uma oportunidade de renovação e honra a Ele em vez de permitir que aquilo me desanimasse?

Ao valorizar o que não tem valor e desvalorizar aquilo que tem deixamos de agir pela Fé, e se não agimos pela Fé como confiar em DEUS? A Fé Inteligente é razão. A certeza de que tudo coopera para nosso bem, de que DEUS é justo e não falha. É muito fácil crer em belas palavras quando tudo sai como queremos, mas e diante dos revezes? Temos mantido a Fé?

Não podemos permitir que os problemas nos afastem de DEUS. Na verdade, para os que vivem pela Fé, eles existem pelo motivo contrário, ou seja, para nos aproximar DEle e que nossas vitórias O honrem em dobro.

Fé é confiar. Pode não ser fácil aprender, mas é possível e faz a diferença diante dos leões que enfrentamos todos os dias. Priorizando ao SENHOR, todo o resto será acrescentado.


Na FÉ.


p.s: Recomendo a leitura sobre Fé neste post da D. Cris Cardoso.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/o-caminho-no-cume-vencedor-trilha-2130803/

Nenhum comentário:

Postar um comentário