1 de abril de 2017

Saber Confiar






Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Salmos 30:5


Ontem, antes de dormir, entrou um inseto bem pequenino no meu olho. Apesar de pequeno, eu podia sentir o incômodo e aquilo estava me tirando do sério. Quanto mais eu tentava tirá-lo mais ele sumia no meu olho.


Infelizmente, estou sem colírio em casa, então ia jogando água aos pouquinhos e nada. Tentei chorar para ver se resolvia, mas não tenho a menor vocação artística kkk. Quase chorei sim, mas de raiva. Ficava andando, de um lado para o outro, agoniada, sem saber como tirar aquele bichinho dali. Soprei, fazia massagem no olho e nada.

Quando de repente pensei: Bom, a única solução vai ser ir dormir e esperar para que no dia seguinte a limpeza natural do olho traga ele bem pro cantinho e assim eu possa tirar. Nossa! Na mesma hora fiquei pensando: Não dá! Esse bicho vai passar a noite inteira no meu olho? Como assim? Tenho que tirar. Não dá pra dormir desse jeito. Porém, analisei a situação e fui dormir.

As criações de DEUS são realmente perfeitas. Assim que acordei, fui ao banheiro, olhei no espelho e quem estava lá? O inconveniente do inseto kkk. Consegui tirá-lo do meu olho e nem dá para explicar o alívio que senti kkk.

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o objetivo desse blog, mas a moral da história te fará compreender. Ir dormir mesmo quando isso parecia absurdo é como muitas vezes temos de agir com relação a DEUS. Confiando NEle e tendo Fé.

Diversas vezes queremos resolver tudo no nosso tempo e na força do nosso braço, quando na verdade, precisamos aprender a esperar, fazendo nossa parte, obedecendo e crendo com firmeza que DEUS, no momento DEle, que é o certo, fará a parte que Lhe compete.

A nossa ansiedade frustra os planos de DEUS em nós e nossos pedidos a Ele não serão atendidos como em um passe de mágica. Confiar nem sempre é uma tarefa fácil, mas faz parte do viver pela Fé Inteligente. A aliança com DEUS se trata de uma parceria e muitas vezes tudo que você terá a fazer é ir dormir para receber sua resposta ao amanhecer.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/mergulho-pulando-oceano-salto-1600668/

Nenhum comentário:

Postar um comentário