3 de junho de 2017

Padrão de Qualidade






Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”
Efésios 5:1


É engraçado como sempre pensamos que estamos arrebentando para com DEUS, fazendo nosso melhor e que por isso Ele tem que nos honrar, só que no fim das contas, nosso padrão de melhor está em um nível bem diferente do DEle.


Tenho contado por aqui esses dias, que a situação tem sido de guerra e injustiças e isso de início tinha me chateado e entristecido. Passei a questionar DEUS sobre o porquê, até que compreendi que vivo pela Fé e priorizando a Ele todo restante vem.

Pois bem, ao me voltar para DEUS e buscar, a sede do Primeiro Amor foi renascendo e qual não foi a minha surpresa ao constatar que meu padrão de qualidade para com DEUS não estava sendo o mesmo. Ele sempre faz o seu melhor por cada um de nós, sempre se dá com perfeição, mas somos nós que sempre achamos que merecemos mais.

Deixe-me explicar. A consideração e o respeito podem ser vistos nos detalhes. É aquela oração que não é mais a mesma, ou talvez nem exista mais, ao acordar e ao dormir por exemplo, aquela oração por obrigação e repetitiva, a reunião que você não vai mais, os sentimentos que não são controlados e por aí vai.

No meu caso, estava me atrasando para as reuniões ou saindo antes de terminar (não digo que não possa acontecer imprevistos, mas melhor que seja exceção e não a regra), me preocupando com os problemas e os priorizando, alimentando os sentimentos e minando a Fé Inteligente.

Nos pequenos detalhes pude ver que não estava sendo para DEUS o que Ele nunca deixou de ser para mim. Como querer de DEUS o que não dou para Ele? Veja bem, não é para se tornar DEUS, mas tem de existir o esforço para imitá-lo. Isso se aplica também as demais áreas da nossa vida no relacionamento com as pessoas e com nossos sonhos, mas nosso foco aqui é espiritual.

DEUS é prioridade e assim merece ser tratado. Em tudo que pensamos e agimos Ele tem de ser visto. Tanto no que fazemos diretamente para Ele quanto naquilo que fazemos para os outros, mas onde Ele será honrado em nós.

Fiquei revoltada comigo kkk! Mas como ficar revoltada não mudaria nada já estou agindo a minha Fé para obter uma qualidade de Relacionamento digna do meu DEUS.

A pergunta é: Qual tem sido nosso padrão de qualidade no Relacionamento com o SENHOR? Será que se compara a quem Ele é conosco?


Sempre podemos ser mais.


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/lista-de-verifica%C3%A7%C3%A3o-1622517/

Nenhum comentário:

Postar um comentário