2 de dezembro de 2017

Não faça sua alma pagar




E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”
Mateus 11:12


Já comentei em vários posts que o poço da minha mãe para ficar brava é raso rsrs. Ainda estou vencendo o meu poço raso para ficar chateada. Sei que nem um poço nem o outro reagem sem motivo, mas não podemos abrir brechas para o mal.

Ontem, fiz uma faxina na minha casa e quando minha mãe chegou já veio com uma bronca junto rsrs. Briga boba, mas funcionou pro meu poço raso de chateação (aff!). Não vou perder tempo buscando justificativas para ambos os lados. Não falei nada, mas fiquei chateada. Nessas horas as guerras de pensamento vêm, para fazer você sentir raiva e alimentar mágoas e rancores. Cuidado quando você ouve vozes querendo te fazer a dona da razão.

Imagine logo que ali do seu lado há um demônio horrendo falando apenas o que seu coração e suas emoções e sentimentos querem ouvir. Mas, na realidade tudo que esse maldito quer é que você alimente esses pensamentos e sentimentos ruins para que ele possa fazer morada em seu coração e destruir sua vida.

Lutei contra os pensamentos e emoções, pois já sabia de onde vinham. Orei por minha mãe e por mim mesma e cobrei de DEUS ser como Ele quer que eu seja. Fui então dormir.

No outro dia, pela manhã, conversei com minha mãe e pedi perdão se permitir que algo contra ela ficasse em mim e perdoei também. Contudo, ela estava ouvindo um programa da IURD onde o Homem de DEUS falou algo que me despertou.

No programa, uma obreira abandonou o altar por causa de palavras e atitudes injustas e erradas que outra obreira fez com ela. O Bispo então disse que aquela senhora fez sua alma pagar por algo que não tinha culpa, afinal, ela destruiu a si mesma por abandonar JESUS.

Ali pensei: “Não quero fazer minha alma pagar. Não quero fazer JESUS pagar”. Mas, não será isso que estou fazendo com esse poço raso da chateação? Quando permitimos que problemas, palavras, ações e atitudes ruins que vêm de fora firam nosso interior e nos levem a reações ruins é nossa alma quem está pagando ou pagará por isso. É JESUS quem pagará por isso. No fim, nós é que sofreremos.

Já sei o caminho do Sacrifício no Altar para reagir certo. Chega desse poço inútil. Somente o Espírito de DEUS em nós permite que saibamos pensar e reagir. Por isso devemos buscar estar sempre cheios de Sua Presença para vencer o mundo, a nós mesmos e ao inferno. Busquemos sempre e com todas as forças. 




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/montanhas-escalada-de-montanha-1303620/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário